Esportes
Brasileirão Interclubes Feminino de Basquete Sub 23, encerrou neste ultimo sábado (20)
| ASSESSORIA
Neste ultimo sábado (20) encerrou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Basketball Feminino Sub 23 na cidade de São Jose dos Pinhais-PR no Ginásio de Esportes Ney Braga, com a presença da ex-atleta da Seleção Brasileira Magic Paula, hoje ocupando cargo de vice-presidenta da CBB, e foi responsável pela idealização do Projeto.
A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Basketball-CBB com parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com a participação de 16 Clubes representando 08 (oito) Estados, com equipes da região Centro-Oeste, Nordeste, Sul e Sudeste.
O Campeonato foi realizado em sistema de sedes, espécies de bolhas, levando em conta a pandemia da Covid-19.
O Centro Oeste teve dois participantes: Maracaju Basquetebol Clube (MS) e Cerrado Basquete (DF) e mais Instituto Vitaliza (PE), Sport Club do Recife (PE), Aeroclube (RN), Clube Campestre (PB), ADC Bradesco (SP), Sociedade Thalia (PR), SGJ Joinville (SC), AGEFB/Basket São José/ELASE (SC), DRM Maringá (PR), ABASFI Foz do Iguaçu (PR), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), Sociedade Recreativa Mampituba (SC), Basket Pinda - Pindamonhangaba (SP) e APAGEBASK Guarulhos (SP).
Assim como no Brasileirão masculino, os Clubes foram divididos em duas Conferências. A 1ª fase aconteceu com a disputa em dois grupos de 08 Clubes, sendo a Conferencia Heleninha, disputada pelos Clubes: Sport Club do Recife (PE), Instituto Vitaliza/Nosso Clube (PE), Aeroclube (RN), Clube Campestre (PB), Bradesco Esportes (SP), Sociedade Thalia (PR), AGEFB/São José/Elase (SC), SGJ Joinville (SC), no período de 17 a 26 de setembro em Recife/PE e a Conferência Delcy disputada pelos Clubes: Cerrado Basquete, Período de 03 a 11 de outubro: Cerrado Basquete (DF), ADRM Maringá (PR), São José dos Pinhais/Guaxo (PR), ABASFI Foz do Iguaçu (PR), Maracaju Basquete (MS), APAGEBASK (SP), SR Mampituba/SATC/FME (SC), Basquete Pinda (SP), no período de 03 a 12 de outubro.
A 2ª fase e fase final da competição aconteceram no período de 12 até 20 de novembro, na cidade de São Jose dos Pinhais-PR.
Nesta ultima etapa da competição os 16 Clubes estavam presentes, sendo que 04 Clubes não disputaram a fase inicial, tinham garantido vagas direto para quartas de final, sendo os dois primeiros colocados de cada Conferencia: 1)Basquete Pinda-SP, 2)Foz Basquete-PR,3)Sport Recife-PE, 4)Bradesco Esportes-SP.
Os outros 12 Clubes disputaram uma seletiva, saindo 04 Clubes para cruzar com os classificados nas quartas de finais.
Nossa equipe represente do nosso Estado, o Maracaju Basquetebol Clube não conseguiu avançar para quartas de final, mas o Cerrado Basquete (DF), Clube tradicional do Basquete Brasileiro, conseguiu passar para as fases seguintes e chegou em 4º lugar na competição.
Vale ressaltar que o elenco da equipe do Maracaju Basquetebol Clube é uma seleção do Estado, composta por atletas de Três Lagoas, Campo Grande, Nova Andradina, Dourados, Naviraí, Maracaju e que nunca participaram de uma competição deste nível, com uma media de idade de 20 anos, garantindo participação em outras temporadas.
Após a realização de 82 jogos em todas as fases, a classificação final foi a seguinte: 1° Lugar: Sport Club do Recife (PE), 2° Lugar: São José dos Pinhais/Guaxo (PR), 3° Lugar: Foz Basquete (PR), 4° Lugar: Cerrado Basquete (DF).
Destaques da Competição:
*Mvp - Adrielly Francisco de Oliveira – (São José Dos Pinhais/Guaxo / PR)
*Cestinha - Adrielly Francisco de Oliveira – (São José Dos Pinhais/Guaxo / PR)
*Rebote - Khállyta Larissa Moreira Lopes – (Aeroclube / RN)
*Assistência-Ineidis Casanova Gonzales Reis – (Sport Club do Recife / PE)
*Revelação - Maria Vitória Andrade da Silva – (Jec/Sgj/Sesporte / SC)
A Diretoria do MBC agradece ao apoio recebido da FUNDESPORTE, Secretaria de Esportes de Maracaju, Câmara de Vereadores de Maracaju, Federação de Basketball do MS e CBC-Comitê Brasileiro de Clubes, sem estes parceiros não estaríamos levando nosso basquetebol para fora do Estado e o que é mais importante o investimento é para atletas da casa, do nosso Estado.
Relatório completo da competição no site do Clube (www.maracajubasquete.com) pagina Brasileirão Feminino.
LEIA MAIS

Mauricio Lemes pede reforma no prédio da lavanderia popular na vila Cachoeirinha
Há 11 horas
