Leia Coluna do Jonas deste sábado, 27

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior) - Divulgação

Sábado, 27 de Novembro 2021 -Dia do Técnico de Segurança no Trabalho. Dia do Técnico de Segurança no Trabalho. Dia de Nossa Senhora das Graças. Dia Nacional de Luta contra o Câncer de Mama.

Pensamento: "Cuidado com o amanhã, ele tem a estranha mania de ser tarde demais."

Musica: Foi assim – Wanderléa – Indicação Mateus Gnuztman - https://www.youtube.com/watch?v=CmgaKw7uu3c 

Niver: Simone Godoy Santana Santos, Aparecido Estelai, Marciano Melgarejo, Maria Aparecida Medeiros Holsbach, Hellen Batista de Melo, Elias Ferreira- Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Deu ruim... Moiô...

Não será na final do 17º Campeonato Amador da Leda que a equipe esportiva da 94 FM (Rádio do Marçal Filho) fará sua estreia. E o motivo inesperado fica por conta de um contrato de exclusividade existente entre a Leda e a rádio Grande FM desde 2019. Esse acordo perdura até 31 de dezembro do ano em curso. Porém, o jornalismo esportivo deve fazer parte da grade de programação da emissora do Prédio das Araras, a partir de janeiro de 2022.

Fechando o ano

De todo modo, como patrocinador das premiações, o deputado juntamente com seu staff marcará presença no Estádio da Leda com a sonorização do local e distribuição de brindes. Dessa forma a Equipe Ativa Web Rádio Javé (Grupo Grazeta MS) deverá soltar o gogó na decisão, no fechamento das atividades esportivas oficiais da Liga.

Eleição

Vale lembra que a entidade presidida por Eurides Castilho, o Tubaína, vive clima de eleição para escolha da nova diretoria. A decisão do “amadorzão” da Leda será domingo, dia 5 de dezembro, a partir das 15h, com portões abertos. Parafraseando o poeta Samuel rosa do Skank - Bola na trave não altera o placar...

Alô você!

Lula, Bolsonaro e Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a corrida sucessória, segundo o último levantamento do Paraná Pesquisa.

Lula tem 34,9% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com 29,2%. E em terceiro lugar, surge o ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos), com 10,7%.

Outros

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece em quarto lugar com 6,1% das intenções de voto. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) tem 3,1% e Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 1,2%.

Os outros três possíveis candidatos da chamada “terceira via” têm menos de 1%. A senadora Simone Tebet (MDB) aparece com 0,6%; senador Alessandro Vieira (Cidadania), 0,4%; e Rodrigo Pacheco (PSD), 0,3%.

2.020 eleitores

A pesquisa utilizou uma amostra de 2.020 eleitores, estratificada de acordo com sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica, por meio de entrevistas presenciais.

Foram entrevistados eleitores com 16 anos ou mais, em 26 Estados e no Distrito Federal e em 164 municípios brasileiros, entre os dias 16 e 19 de novembro de 2021. A margem estimada de erro é de 2%. 

2º turno

Nos dois cenários testados para um eventual segundo turno nas eleições de 2022, o ex-presidente Lula vence.

Lula x Bolsonaro: o petista tem 42,5% e o atual presidente da República, 35,6%. Brancos e nulos são 18,1%, e não sabem ou não responderam, 3,8%.

Lula x Moro: o petista tem 40,7%, contra 29,8% do ex-juiz. Brancos e nulos somam 26,1% e não sabem ou não responderam, 3,4%.

Mandetta fora

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) não sairá candidato à Presidência da República, muito embora o seu nome esteja incluído nas pesquisas de opinião pública.

Mandetta deverá buscar uma vaga na Câmara dos Deputados. Com isso, o União Brasil (fusão do DEM com o PSL), fica sem pré-candidato ao Palácio do Planalto. Outro nome cotado era o do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, que deixou o DEM e ingressou no PSD.

Com Moro

O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, que vai comandar o União Brasil, disse que a nova legenda fará de tudo para lançar candidatura própria à presidência da República.

No entanto, não descarta uma composição. Pelo “andar da carruagem”, o União Brasil vem marchar junto com Moro na chamada “terceira via”.

Ações antirracistas

Na próxima segunda-feira (29), às 17h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promove o debate “Consciência Antirracista para a Democracia” para celebrar os 50 anos do Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro.

A data foi oficialmente instituída a partir da Lei nº 12 519, de 10 de novembro de 2011 e, além de homenagear o líder negro Zumbi dos Palmares, é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira, bem como à realização de manifestações sociais que levantam questões sobre racismo, discriminação, igualdade social e a cultura afro-brasileira.

Pelo canal do TSE

O evento será em formato de live que será transmitida ao vivo no canal do TSE.

 O presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, será mediador da conversa com personalidades negras que atuam em diversas áreas como a jornalista Aline Midlej, o ministro do STJ e do TSE Benedito Gonçalves, a filósofa Djamila Ribeiro, e o professor e advogado Adilson Moreira.

Stand Up

O humorista Diogo Portugal apresenta em Campo Grande o seu novo Stand Up “Não me Cobre Coerência”.

O show acontece no dia 12 de dezembro, no Teatro Dom Bosco, às 19h. Os ingressos estão disponíveis para compra na internet e no Stand Comper Jardim dos Estados, segundo o Campograndenews.

Boas gargalhadas

Em Não me Cobre Coerência, Diogo traz diversas novidades para divertir e arrancar boas gargalhadas do público.

No ano passado, o humorista esteve na Capital onde apresentou o espetáculo “Risolados” no formato drive-in.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica       

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE