Laguna Carapã e Douradina recebem Carreta da Justiça na semana

| DOURADOSNEWS / REDAçãO


Carreta dispõe do gabinete do juiz, sala para Promotor e Defensor Público, sanitário, pequena copa e varanda na frente para recepção de pessoas totalizam 44 m² - Crédito: Arquivo/TJ-MS

A Carreta da Justiça atenderá os municípios de Laguna Carapã, nos dias 29 e 30 de novembro, e Douradina aos 2 e 3 de dezembro.

Essa é a reta final o calendário de atendimentos de 2021 da unidade essa unidade móvel do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) descrita como a miniatura de um fórum. 

A carreta dispõe do gabinete do juiz, sala para Promotor e Defensor Público, sanitário, pequena copa e varanda na frente para recepção de pessoas totalizam 44 m². 

Entre os serviços disponíveis na Carreta estão o reconhecimento de união estável e a conversão em casamento; exame de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade; pedido de pensão alimentícia, execução e desoneração de alimentos; pedido de guarda de menores; conversão de separação judicial em divórcio e divórcio; cobranças e outros pedidos da área cível.

Nos dias 8 e 9 de novembro, a equipe da Carreta da Justiça comandada pelo juiz Silvio Cézar do Prado atendeu 340 pessoas em Japorã, onde foram realizadas 46 conversões de união estável em casamento, um pedido de alimentos, quatro divórcios e 22 solicitações de RG, entre primeira e segunda via.

“Além da abertura de novas ações, a equipe da Carreta da Justiça ainda realizou 100 atendimentos gerais, como consultas e prestação de informações e orientações aos cidadãos locais. Já a Defensoria Pública, órgão que integra a unidade móvel de atendimento, ouviu as solicitações de 29 pessoas”, detalhou o TJ-MS no site institucional.

Segundo a Corte estadual, a iniciativa faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que visa tornar mais ágeis e confortáveis os atendimentos à população das cidades que não possuem prédios do Fórum, permitindo que o cidadão não necessite deslocar-se até outro município, que é sede de comarca.  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE