Leia Coluna do Jonas desta quarta, 01

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior) - Divulgação

Quarta-feira, 01 de Dezembro 2021 –Dia Internacional da Luta contra a AIDS. Dia do Numismata.

Pensamento: "Procure vazar de lugares lotados de pessoas vazias."

Musica: Diga lá, coração – Simone – Sugestão de Mateus Gnuztman https://www.youtube.com/watch?v=ILpabGhnA_A 

Niver: Ze Luciano Luciano, Fabiana Cegatto, Antonio Nelson Todescato- Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

JEMAB 2021

A Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, de Dourados (foto) será sede neste sábado (4) e domingo (5) da JEMAB 2021 – Jornada Microrregional das AABBs. O evento vai contar com diversas AABBs do Estado. Para Alcindo Machado Franco, o DOC, dezenas de atletas e dirigentes aportam na cidade para participar de um dos principais eventos esportivo e recreativo entre AABBs.

Participação

Este ano estarão participando da jornada, além da equipe sede, as delegações de Bela Vista, Jardim, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina e Rio Brilhante, que competem nas diversas modalidades

Recepção

DOC disse que toda atenção esta sendo dispensada para recepcionar dignamente todos os visitantes. Segundo ele, haverá atenção especial com protocolo biossegurança álcool em gel 70%, aferição arterial, dentre outros. Os espaços da entidade serão destinados exclusivamente para os participantes das várias modalidades em disputas.

Apito

Profissionais da Associação Douradense de Árbitros estarão atuando na competição, oferecendo um trabalho profissional sério e seguro.

De vento em popa

A operação “tapa buracos” está indo de vento em popa em Dourados, avançando pelos principais bairros da cidade.

Agora, para melhorar o aspecto urbano, é necessária uma operação de limpeza dos terrenos baldios. E, ainda, substituir as lâmpadas queimadas em toda a cidade.

Bairros beneficiados

Dentre os bairros que já foram atendidos pela operação tapa buraco, alguns de forma parcial e outros totalmente, estão Canaã III, Jardim Água Boa, Jardim Colibri, Jardim Europa, Jardim Flórida e Jardim Novo Horizonte

E, ainda, Jardim Rasslem, Jardim Santa Maria, Jóquei Clube, Mônaco, Parque Alvorada, Parque das Nações I, Parque das Nações II, Parque dos Jequitibás, Terra Roxa e Vila Industrial.

Transporte coletivo

A Agência de Transporte e Trânsito (Agetran) ampliou  os horários de quatro linhas no transporte coletivo da empresa Viação Dourados.

As linhas que passaram por mudança são: Jóquei Clube, Santa Maria, Guaicurus e Estrela Porã. A mudança teve início na segunda-feira (29) e gera um aumento de 5% nos horários de ônibus.

Lei Seca

A Polícia Militar de Dourados, em ação conjunta com a Guarda Municipal e a Agetran, colocou mais de 20 agentes de trânsito nas ruas para execução da Operação Lei Seca no último sábado (27).

O objetivo da operação foi retirar de circulação motoristas que conduziam veículos sob o efeito de álcool.

Dirigir embriagado ou sob efeito de álcool é a causa da maioria dos acidentes de trânsito com vítimas fatais em nossa cidade.

Mais operações

A Polícia Militar deveria implantar seguidas operações durante o mês de dezembro, visando coibir abusos no trânsito.

Com as festas de fim de ano, consequentemente aumenta o consumo de álcool. E muitos motoristas não estão nem aí e dirigem embriados pelas ruas da cidade.

Os furtos aumentam (1)

Em todo final de ano, apesar das operações policiais, a prática de furto sempre aumenta em nossa cidade.

Nas últimas horas, por exemplo, uma empresa de construção civil, no Jardim Londrina, foi invadida por ladrões que levaram máquina de solda, duas picaretas, uma escada, um carrinho de mão e ferramentas diversas.

Os furtos aumentam (2)

Na manhã de ontem (30), uma cafeteria, na Rua Onofre Pereira de Matos, no centro da cidade, foi invadida por criminosos que levaram um celular e a importância de R$ 300,00.

Uma residência no Jardim Colibri, também foi visitada por ladrões. Eles estouraram uma porta de blindex e levaram um televisão  de50 polegadas, 50 perfumes e três notebook.

Os furtos aumentam (3)

Nem o  Cartório Eleitoral de Dourados, na Rua Montese, no Jardim Londrina, escapou da ação da bandidagem.

Ladrões levaram do local, provavelmente no final de semana, um microondas, um ventilador, um liquidificador, duas garrafas térmicas, 1 toalha, 24 pacotes de café, 10 pacotes de açúcar, 24 copos personalizados, um martelete elétrico, 30 metros de fio e um compressor de pintura.

Amamsul

A Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul), em parceria com a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), realiza nos dias 2 e 3 de dezembro o Encontro Estadual dos Magistrados e Magistradas de MS. O evento será na sede campestre da Amansul, localizada na Av. Ana Rosa Castilho Ocampos, nº 1455, em Campo Grande.

O objetivo é promover uma maior integração no Poder Judiciário, bem como contribuir com a qualidade de vida no ambiente de trabalho, com foco na preservação da saúde física e mental da magistratura sul-mato-grossense, nos termos da Resolução CNJ nº 207/2015.

Homenagem

O presidente da  Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, será homenageado pelo Poder Judiciário com a honraria do grau de Oficial da Ordem do Mérito Judiciário estadual. A distinção é concedida pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) a personalidades e autoridades com relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.

A honraria é concedida pelo presidente do TJMS, desembargador Carlos Eduardo Contar, e foi aprovada em sessão ordinária do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário no último dia 26 de outubro.

59 personalidades

Ao todo, serão admitidas no corpo de graduados da Ordem do Mérito Judiciário 59 personalidades, nos graus de Grã-cruz, Grande oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A cerimônia de entrega das honrarias da Ordem do Mérito Judiciário de Mato Grosso do Sul será realizada no dia 3 de dezembro em Campo Grande.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica       

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  

AABB recebe em Dourados Jamb 2021 sábado e domingo


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE