Anel viário de Dourados pode receber nome de agropecuarista

| ALMS


O Projeto de Lei é de autoria do deputado Neno Razuk

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), nesta sexta-feira (3), o Projeto de Lei 363/2021, de autoria do deputado Neno Razuk (PTB), que denomina de Aparício Martins Stefanello o anel viário sul, trecho entre a BR-376, MS-163 e a BR-463, no município de Dourados.

“Homenageamos o ilustre cidadão Aparício Martins Stefanello, nascido em 2 de junho de 1925, na pequena província de Júlio de Castilho, Rio Grande do Sul. Ainda jovem, identificou-se com a profissão de seus pais, que eram agropecuaristas. E assim, em meados de 1974, ele deixou o sul para trabalhar na criação de gado, bem como no cultivo de soja, milho e arroz em terras sul-mato-grossenses. A cidade escolhida para morar foi Dourados, ainda pouco desbravada e muito promissora, pois era farta de terra agricultável, excelente para criação de animais”, destacou Neno.

Ainda conforme o parlamentar, o trabalho de Aparício Stefanello lhe rendeu o título de melhor produtor rural de 1983. “Ele também se dedicou a investir em máquinas e implementos de última geração. Nas entregas eram feitas confraternizações, as quais eram lotadas de agricultores, investidores e políticos. Homem de caráter ilibado, justo, generoso e religioso, por isso, propormos esses projeto”, disse Neno.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE