Fundesporte homologa resultado definitivo para aporte financeiro a clubes e federações

| GOVMS / PAULO MASSAHARU YAFUSSO


A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) homologou e publicou, nesta segunda-feira (20), o resultado definitivo referente aos editais de chamamento público (005, 006 e 007/2021), que oferecem apoio financeiro a clubes, associações e federações esportivas. A publicação, com as entidades contempladas, está disponível no Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar).

A divulgação do resultado final, prevista para o dia 22 de dezembro, foi antecipada em dois dias, devido a celeridade da Comissão de Seleção da Fundesporte na análise das propostas. O aporte financeiro do Governo do Estado, oriundo do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS), chega a R$ 3 milhões.

Agora, as entidades classificadas serão convocadas formalmente pela Fundesporte e devem aguardar. Posteriormente, as organizações da sociedade civil (OSCs) deverão apresentar Plano de Trabalho e documentos para comprovação dos requisitos estatutários, no prazo de 15 dias corridos a partir da convocação.

Vale salientar que as entidades também serão novamente orientadas, detalhadamente, sobre os próximos prazos. Mais informações pelos telefones (67) 3323-7203 ou 3323-7206.

Os editais

O Edital de Chamamento Público nº 005/2021 visa apoiar federações de modalidades olímpicas, para atuarem na formação de atletas e na participação em competições estaduais e nacionais, com o objetivo de elevar o nível técnico das equipes.

Clubes de modalidades olímpicas e paralímpicas, que trabalhem com atletas com idade abaixo de 18 anos, também serão beneficiados, por meio do Edital de Chamamento Público nº 006/2021. Já o Edital de Chamamento Público nº 007/2021 contemplará clubes que foquem em atletas adultos, isto é, acima de 18 anos. Clique aqui para ter acesso aos três editais.

Lucas Castro, Fundesporte

Foto: Chico Ribeiro



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE