Policiais Militares participam de corrida pedestre em Dourados

| PMMS / JULIO C T ARGUELHO


 Na manhã deste domingo (19) policiais militares, pertencentes ao 3° Batalhão de Polícia Militar, marcaram presença em uma corrida pedestre realizada no região do Bairro Jóquei clube.

O evento de corrida de rua denominada, corrida Potreirito 5 Km Alcides José Macedo, recebe esse nome em homenagem ao pioneiro da família Macedo, família tradicional na região.

Essa é segunda edição da corrida, idealizada e organizada pelo grupo Dinossauros de corrida de rua juntamente com a família Macedo e contou com vários colaboradores locais que patrocinaram de forma direta e indireta o evento.

A corrida teve o percurso de cinco quilômetros e teve a participação de mais de 100 atletas, que se inscreveram de forma gratuita e dedicaram um tempo do seu domingo para praticar atividade física e interagir com outros amantes da corrida de rua.

A prova contou ainda com a presença de várias equipes da policia Militar realizando a segurança do local. Durante o percurso a viatura policial fez a escolta dos atletas e também prestou apoio na contenção e organização do trânsito local.

Os policiais militares participaram em massa no evento, que contou ainda com a participação de vinte e cinco alunos soldados do curso de formação de soldados da Polícia Militar, do polo de Dourados.

A corrida foi marcada por esforço e superação de todos os policiais atletas, que com muita vibração correram em formação e entoando canções militares.

O pelotão policial chamou a atenção dos moradores por onde passava, muitas crianças correram para visualizar o grupo, atraídos pela empolgação e alegria dos policiais envolvidos.

Todos os atletas que concluíram a prova receberam medalha de participação e alguns dos policiais participantes subiram ao pódio garantindo os primeiros lugares em determinadas categorias da prova.

A participação dos policiais militares foi bem vista pela comunidade local, foi um momento de muito interação com os outros participantes, colaboradores e organizadores, bem como com toda a população que reside naquela localidade.

É de suma importante que o policial militar tenha essa interação com a comunidade, e é uma ótima oportunidade para praticar atividade física, tendo em vista que a prática de atividade física está diretamente ligada ao serviço policial militar.

Um dos pilares da formação do policial militar é a atividade física, e se faz presente durante toda a vida funcional do PM. As atividades são realizadas de forma frequente e são aplicadas avaliações de aptidão física semestralmente para todos os policiais militares.

A corrida Potreirito 5 Km José Alcides Macedo, será realizada novamente em abril de 2022. Existe a intenção por parte da família Macedo e dos organizadores em tornar essa corrida tradicional entrando no calendário anual de corridas do interior do Estado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE