Com novidades, Leda apresenta nova diretoria para 2022/2025

Um dos sucessos do mundo no desporto, 69 anos de existência, a Liga Esportiva Douradense de Amadores foi criada e ainda existe para fomentar e lutar pelo esporte

| REDAçãO


Josimar Crespan e Zezinho Villalba respectivamente vice e presidente da nova diretoria da Leda. Foto: Divulgação

A Liga Esportiva Douradense de Amadores (Leda), entidade que nasceu para organizar os principais campeonatos de futebol do município, apresentou recentemente a composição de sua nova diretoria.

José Villalba, o Zezinho, é o novo presidente da entidade, tendo como vice-presidente Josimar Crespan. A dupla assume, portanto, a Leda para sua primeira gestão. O mandato deles será válido entre 2022 e 2025.

“É uma honra e ao mesmo tempo grande desafio assumir a presidência da Leda. O esporte amador está em um momento de crescimento mesmo com a pandemia Covid 19. O nosso objetivo é dar transparência e credibilidade nessa importante entidade sexagenária e é o que espera os desportistas bem como toda sociedade douradense”, assevera Zezinho.

Além do presidente e do vice, a nova diretoria da Leda contará com pessoas idôneas e acima de tudo comprometidas com o desporto local principalmente os da categorias de base.

Posse

A nova diretoria toma posse oficialmente na primeira quinzena de janeiro de 2022, quando já realiza a primeira reunião de trabalho, com decisões importantes para a temporada, sobretudo, o calendário das atividades a serem desenvolvidas além de campeonatos  e torneios e locação do espaço quando os refletores forem novamente efetivados.

Para o presidente, independente da composição dos cargos, o que fará toda a diferença na Leda será a união entre as concorrentes que fazem parte da diretoria. “Estamos sempre unidos em torno dos mesmos objetivos, buscando a valorização da modalidade em nossa cidade”, acrescenta.

Em 2022, a Leda completará 70 anos de atividades ininterruptas no esporte local. Sem dúvida, um marco nas modalidades desse nicho. A Leda foi criada em 29 de maio de 1952, em espaço doado pelo então prefeito Napoleão Francisco de Souza. “A cada ano vamos buscar melhorar cada vez mais. Prometemos trabalhar muito para que a temporada 2022/2025 seja a melhor de nossa história. Esperamos uma gestão de grandes novidades e de continuidade na luta pelo desenvolvimento da modalidade esportiva em Dourados”, encerra.

Diretoria

Zezinho Villalba e Josimar Crespan analisam nomes para definição da composição completa da nova Leda. Segundo Zezinho até o dia 5, será apresentada oficialmente.

A diretoria da Leda é composta por 11 componentes: presidente; vice-presidente; secretário; diretor de Esporte e tesoureiro; advogado; diretor de Imprensa e mais seis integrantes do Conselho Fiscal, sendo três titulares e três suplentes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE