Segunda-feira ensolarada e abafada com pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul 

| GOVMS / MIRELI OBANDO


A semana começa ensolarada com variação de nebulosidade em Mato Grosso do Sul. O ar continua quente e abafado em todas as áreas, e podem ocorrer pancadas de chuva com chance de trovoadas, condições típicas do verão, ao longo do dia no Estado, especialmente nas regiões centro sul e leste.

Nesta segunda-feira (24) as temperaturas ficam elevadas por todas as regiões nesta segunda-feira, com mínimas podendo ficar entre 20°C a 26°C e máximas que podem variar entre 30°C a 39°C. O calor deve ser mais intenso em municípios das regiões sudoeste e sul da região pantaneira. 

Para Campo Grande o Climatempo estima sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde. As temperaturas variam entre 22°C a 36°C. Em Dourados as condições também serão de sol com pancadas de chuva à tarde, além de temperaturas entre 26°C a 39°C. 

Nas horas mais quentes do dia, os níveis de umidade relativa do ar devem ficar bastante baixos no Estado, com índices abaixo de 30%. Para aliviar o desconforto e cuidar da saúde, especialistas recomendam ingerir bastante líquido para manter a hidratação do corpo, umidificar ambientes, evitar exposição direta ao sol e redobrar atenção com idosos e crianças. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Chico Ribeiro