Brasil é superado pela Argentina na semifinal da Copa América de Futsal

Seleção de Futsal é parada nos pênaltis pela Argentina e disputará o terceiro lugar do torneio com a Colômbia.

| ASSESSORIA/CBF


Semifinal da Copa América de Futsal no Paraguai: Brasil x Argentina - Foto: Thais Magalhães/CBF

A Seleção de Futsal lutou do início ao fim, travou jogo duríssimo com a Argentina, mas acabou superada nos pênaltis na semifinal da Copa América. O duelo terminou empatado em 3 a 3 no tempo regulamentar. Após nova igualdade na prorrogação, o placar terminou 2 a 1 para o rival sul-americano. Disputa pelo terceiro lugar acontece domingo (6), às 14h, contra a Colômbia.

O jogo

A etapa inicial foi de chances para os dois lados e muita intensidade física. No início, o Brasil encurralou a Argentina no campo de defesa e Ferrão criou as melhores chances – inclusive acertou a trave. Porém aos 13, Rescia arriscou do meio da quadra, Guitta defendeu, no rebote Borruto desviou para o gol e abriu o placar.

A Canarinho conseguiu chegar ao empate faltando dez minutos: após pênalti assinalado, Ferrão foi para a cobrança, chutou com força e deixou tudo igual. Com o empate, o jogo cresceu ainda mais de intensidade. Guitta fez belas defesas, principalmente, em chutes de Rescia, enquanto Sarmiento evitou a virada brasileira em lances de Matheus e Pito.

Na etapa final, o Brasil voltou buscando tocar mais a bola e controlar a partida. Até que aos 13, em cobrança de falta ensaiada, Matheussoltou a canhota entre a barreira e Sarmiento e estufou as redes argentinas. No entanto, aos 11, Claudino chutou forte pelo lado esquerdo da quadra e deixou tudo igual. Aos seis, Guitta foi expulso. Em cobrança de tiro livre, Cuzzolino virou.

A Seleção de Futsal seguiu lutando e empatou no minuto seguinte: Marcênio cobrou o escanteio, a bola desviou na defesa argentina e entrou. No fim, Marcênio e Pito quase marcaram, mas pararam no goleiro Sarmiento. O duelo terminou empatado em 3 a 3 e foi para o tempo extra.

O primeiro tempo da prorrogação teve domínio do Brasil. Marlon finalizou com perigo e Ferrão parou no arqueiro argentino. Já Roncaglio fez duas grandes defesas em um só lance, em chutes de Vaporaki. Na etapa final, os dois times criaram, mas o placar foi mantido e o jogo decidido nos pênaltis. Nas cobranças, a Seleção acabou sendo superada por 2 a 1.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE