Defensoria de MS atende pais que buscam vagas em EMEIs

O período letivo terá início no dia 14 de fevereiro e terminará em 22 de dezembro nas unidades escolares de níveis infantil, fundamental e médio.

| G1 / G1 MS


A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou um mutirão virtual, neste sábado (5), em Campo Grande (MS), para atender famílias que não estão conseguindo vagas nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis).

De acordo com a Secretaria de Municipal de Educação (Semed), mais de 5.300 vagas foram ofertadas neste ano, porém, cerca de 70% dos pais ou responsáveis não confirmaram a matrícula no prazo. Clique aqui para se inscrever no mutirão.

Em nota, a secretaria destacou que as vagas serão destinadas a novos alunos que fizeram o pedido a partir de 2 de fevereiro e, prevendo a demanda que vem da defensoria, vai reservar vagas para esses casos.

O calendário letivo de 2022 das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) terá início no dia 14 de fevereiro, conforme definido pela Semed. O período letivo terá 245 dias de duração, com aulas que iniciam em 14 de fevereiro e encerram em 22 de dezembro nas unidades escolares de níveis infantil, fundamental e médio.

Vídeos de Mato Grosso do Sul:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE