Com 16 votos, é eleita a Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2023/24

| CâMARA DOURADOS / ASSESORIA/CMD


Laudir foi reeleito para mais dois anos à frente da Presidência da Câmara de Dourados Foto: Valdenir Rodrigues

Em sessão extraordinária convocada logo após a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos de 2022, o plenário da Câmara de Dourados elegeu a chapa única, liderada pelo atual presidente Laudir Munaretto (MDB), para comandar a Casa de Leis no biênio 2023/2024.

A chapa, composta ainda pelos vereadores Mauricio Lemes (PSB) como vice-presidente, Cemar Arnal (Solidariedade) primeiro secretário e Liandra Brambilla (PTB) segunda secretária, recebeu a aprovação de 16 dos 19 vereadores. Juscelino Cabral (DEM), Lia Nogueira (PP) e Elias Ishy (PT) preferiram se ausentar do plenário a votar na eleição da nova Mesa Diretora.

A antecipação da eleição, prevista para o mês de dezembro, se deu por decisão da atual Mesa Diretora, com a anuência da maioria dos vereadores, e encontra amparo no parágrafo 7º do artigo 15 do Regimento Interno da Câmara, conforme determinada pela Resolução n° 130, de 29 de setembro de 2014.

Logo após a eleição os membros eleitos assinaram o termo de posse, marcada para o dia 1º de janeiro de 2023.

Reeleito, o presidente Laudir Munaretto explicou que a antecipação da eleição da Mesa se deu com a concordância da maioria dos membros da Casa “o que nos dá segurança e tranquilidade para continuar a implementação das mudanças previstas para este ano legislativo, inclusive na infraestrutura da Casa. Essa medida garante celeridade no andamento dos trabalhos”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE