Unidades da REE têm até dia 11 de fevereiro para planejamento dos cardápios da alimentação escolar

| GOVMS / AVGOMES


Os cardápios somente serão concluídos, se as preparações lançadas nos dias letivos do calendário escolar, de cada unidade de ensino, estiverem corretamente direcionadas às etapas e modalidades ofertadas.

Sexta-feira, 11 de fevereiro, é o prazo final para as escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) finalizar o planejamento dos cardápios de alimentação escolar, referente ao primeiro semestre, com base nas preparações previamente elaboradas pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Estado de Educação (SED) e dispostas no Sistema Cheff Escolar.

De acordo com a coordenadora de alimentação escolar (COALE), Jackeline Veras de Souza, os cardápios somente serão concluídos, se as preparações lançadas nos dias letivos do calendário escolar, de cada unidade de ensino, estiverem corretamente direcionadas às etapas e modalidades ofertadas; e as recomendações do FNDE (Resolução N. 06, de 8 de maio de 2020) forem devidamente cumpridas, uma vez que o Sistema Cheff Escolar está programado para atendê-las. E, somente, depois de planejado o cardápio, as unidades de ensino darão continuidade às demais etapas do processo para aquisição de gêneros alimentícios.

Jackeline lembrou ainda que, não mais importante que a elaboração correta do cardápio, é a disposição dele, com as preparações semanais, em local visível aos alunos e à comunidade escolar, pois, sob pena de responsabilização do gestor, não poderão ser diferentes das previamente estabelecidas.

Adersino Junior, SED



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE