4ª dose para idosos e profissionais da saúde inicia na terça-feira em Dourados

A dose reforço da vacina contra covid-19 que antes era apenas para imunossuprimidos amplia o público

| ASSECOM


Foto: Divulgação

Dourados inicia na próxima semana a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 nas pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a terceira dose há 4 meses, e profissionais da saúde, que receberam a terceira dose há cinco meses. Até então esta dose reforço estava sendo aplicada apenas para imunossuprimidos.

Assim como ocorre com as demais doses, a população pode procurar as unidades de saúde a partir de terça-feira (15), das 7h às 11h e das 13h às 17h, para agendar a vacina.
Conforme a determinação, as trabalhadoras de saúde que são gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) deverão receber a quarta dose, preferencialmente com o imunizante Pfizer, respeitando o intervalo de 5 meses após ter recebido a terceira dose.

A decisão se deu após reunião com membros do Centro de Operações de Emergência de Mato Grosso do Sul (COE-MS). Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), mais de 80% de óbitos vêm ocorrendo com idosos acima de 60 anos, por isso a preocupação em reforçar o esquema vacinal nesse grupo



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE