Zé Teixeira pede intervenção do Estado na saúde em Dourados

De acordo com o deputado, a situação da saúde piorou com os cancelamentos de cirurgias em decorrência de equipamentos quebrados.

| HELOíSE GIMENES, AGêNCIA ALMS


s deputados Zé Teixeira e Barbosinha pediram que o Governo do Estado faça intervenção na saúde de Dourados - Foto: Wagner Guimarães

A busca por consulta, exames e internação tem se tornado um sofrimento diário para os pacientes que buscam o serviço na rede de saúde pública de Dourados, conforme relato do deputado Zé Teixeira (DEM), durante a sessão ordinária desta terça-feira (22). O 1º secretário da Casa de Leis pediu união de todos os parlamentares para que haja uma intervenção do Governo do Estado.

De acordo com o deputado, a situação da saúde piorou com os cancelamentos de cirurgias em decorrência de equipamentos quebrados. “O sofrimento do povo de Dourados está insuportável. Estamos vivendo um terrível caos. Faço um alerta à Secretaria de Estado de Saúde, é preciso intervenção”, disse.

Em aparte, o deputado Barbosinha (DEM) ressaltou que Dourados vive os piores momentos de sua história, “Estamos pedindo socorro. Assim como o Governo do Estado assumiu a infraestrutura de Dourados, pedimos que assuma também a saúde. O problema não são recursos, mas intervenção técnica”, destacou.

Renato Câmara (MDB) também abordou o tema. “Há também problemas na questão da hemodiálise. O Hospital da Vida é um grande centro de referência de medicina e precisa urgentemente da parceria do Estado. A cada mês a situação complica e precisamos dar um ponto final nesta situação”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE