Rede Hemosul divulga horários de funcionamento no feriado de carnaval

| GOVMS / MIRELI OBANDO


Responsável pela distribuição de hemocomponentes e hemoderivados para as unidades hospitalares de todo o Estado, a Rede Hemosul divulga os horários de funcionamento no feriado de carnaval. 

Em Campo Grande, o Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, abrirá as portas para recepcionar os doadores no sábado (26) durante todo dia, das 7h às 17h; na segunda-feira (28) das 7h às 12h; e na quarta-feira de cinzas (02)  das 13h às 17h. 

Já a unidade Hemosul Santa Casa, estará aberta para atender os doadores no sábado (26) das 7h as 12h, na  segunda-feira (28) das 7h às 11h. Permanecerá fechada na terça (01) e quarta-feira (02) seguindo o ponto facultativo, e volta a atender na quinta-feira (03) das 7h às 11h.

A unidade hemoterápica do Hospital Regional Rosa Pedrossian atenderá o público na  segunda-feira (28) das 7h às 12h, permanece fechado na terça e quarta-feira e volta a atender na quinta das 7h as 12h. 

Marli Vavas, coordenadora geral da Rede Hemosul explica que além da baixa nos estoques que vem sendo registrada desde o começo do ano, a demanda costuma aumentar quando há feriados prolongados. “O gesto de cada cidadão que se dispõe a ir até uma unidade fazer sua doação é de um valor imensurável, pois muitas pessoas em um leito de hospital dependem de um gesto assim para voltarem para suas famílias'. 

Segundo a instituição, o Hemosul de Três Lagoas, abrirá no sábado (26) e na segunda-feira (28) das 7h as 12h, e o Hemosul de Dourados também atenderá o publico para coleta no sábado e na segunda-feira, das 7h as 12h. Já o de Ponta Porã abre na quarta-feira, das 7h as 12h. 

Para informações como critérios para doação de sangue, endereços e telefones acesse o site oficial ou as redes sociais do Hemosul. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE