Nupemec inicia cursos de formação de mediadores e conciliadores judiciais de 2022

| TJMS


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), com apoio da Escola Judicial de MS (Ejud), iniciou neste mês de março o calendário de 2022 de realização de cursos de formação de mediadores e conciliadores judiciais, na modalidade presencial, que conta com a previsão de 11 cursos distribuídos entre a Capital e interior.

O primeiro curso do ano contou com a participação de 13 alunos e foi ministrado pelas instrutoras Andreia de Lima Duca Bobadilha e Ednéia Alves de Souza Amaral, no novo prédio do Nupemec, localizado na Rua Raul Pires Barbosa, 1.503, Chácara Cachoeira, nos períodos matutino e vespertino, entre os dias 7 a 11, cumprindo as 40 horas-aula do módulo teórico.

Sob a coordenação do Des. Ruy Celso Barbosa Florence, o Nupemec do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul é o único, dentre todos os Tribunais de Justiça do Brasil, reconhecido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) para a realização de cursos de formação de mediadores judiciais, conforme Portaria n. 15, de 21 de junho de 2018, da Enfam.

O reconhecimento possibilitou entregar capacitações mais efetivas para a realidade sul-mato-grossense. Neste ano, a meta do Nupemec é oferecer, em parceria com a Ejud, o módulo teórico do curso de formação de mediadores e conciliadores judiciais a 164 alunos de todo o Estado, assim como oferecer mais 48 vagas em cursos de atualização de procedimentos para mediadores e conciliadores que já atuam. Sem o reconhecimento da Enfam, não seria possível atender de perto essa demanda.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE