Dia do Ouvidor: data celebra a importância do canal direto de comunicação com o cidadão

| SANESUL


Comemora-se nesta quarta-feira, 16 de março, o Dia Nacional do Ouvidor, data que enaltece a importância das ouvidorias para o aprimoramento dos serviços prestados pelas instituições e entidades, sejam elas públicas ou privadas.

“A ouvidoria da Sanesul é um setor dentro da empresa que dá voz ao cidadão, um espaço aberto para fazer solicitações, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios. Nosso objetivo é buscar melhorias na qualidade de vida do cidadão e na realização de seus direitos', lembrou a ouvidora da Sanesul Jaqueline Matto Grosso.

Após a criação, a ouvidora Sanesul passou a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias, que tem como finalidade integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas unidades de ouvidorias dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

“A ouvidoria é um setor fundamental na promoção de serviços públicos de qualidade. Ela faz parte da gestão da empresa, trazendo outra visão a partir das manifestações registradas pelo cidadão sobre o serviço que lhe é prestado. Na Sanesul nós entendemos que a ouvidoria é uma ferramenta que pode ajudar nas tomadas de decisões, na busca do aperfeiçoamento da máquina pública e no melhoramento permanente do atendimento ao público', Walter Carneiro Jr, Diretor-Presidente da Sanesul.

Ainda, o presidente do conselho de administração da Sanesul Alvaro Scriptore Filho, explica 'a data comemorativa foi instituída pela Lei Federal n. 12.632/12, como forma de reconhecimento desse profissional. A função do ouvidor é de suma importância por atender o principal canal de comunicação do cidadão com a administração pública. Ademais, contribuí para que haja uma maior transparência e eficiência da administração pública'.

A ouvidora da Sanesul fica na sede da empresa e tem canais de atendimento via o portal eletrônico www.sanesul.ms.gov.br/ouvidoria. O telefone direto da Ouvidoria Sanesul é 0800 647 7878.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE