Polícia Militar recebe seis novos etilômetros para fiscalização na região do Vale do Ivinhema

| PMMS / ASSESSORIA DE COMUNICAçãO DO 8° BPM


O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema' recebeu nesta semana 06(seis) novos aparelhos de etilômetros (popularmente conhecido como bafômetro)  que foram distribuídos para as cidades de Nova Andradina, Casa Verde, Batayporã, Ivinhema e Angélica, para reforçar as fiscalizações no tocante de infrações e crimes de embriaguez ao volante. Os novos aparelhos trazem diversas inovações tecnológicas sendo 100% digital que possibilitam uma maior eficiência nas fiscalizações.

Os aparelhos Etilômetros serão utilizados pelas equipes de Radiopatrulha e Equipes de Trânsito durante a fiscalização de trânsito nas operações “Lei Seca', “Bairro Seguro' e “Saturação', principalmente na fiscalização dos condutores de veículos suspeitos de terem ingerido bebida alcoólica ou ainda que se envolverem em acidente de trânsito.

A nova tecnologia empregada nos aparelhos possibilitam uma maior eficiência na fiscalização, com um novo sistema que permite um teste rápido, o agente de fiscalização consegue fazer uma triagem nos abordados, onde apenas com a fala próxima do aparelho, já é possível constatar se há índices mínimos de ingestão de álcool pelo condutor. O gasto anteriormente para se fazer 35 a 40 testes, com o novo equipamento, é possível se fazer até 250 testes no mesmo intervalo de tempo.

Além da inovação com o etilômentro, a parceria Detran - MS propiciará que seja iniciado  o uso do aplicativo com talonário eletrônico, um sistema novo que permite ao agente realizar todos os procedimentos de notificações por meio de celular, levando a 0% a taxas de erros de procedimentos e proporcionando maior segurança e transparência no serviço prestado.

O Comandante do 8° Batalhão Tenente-Coronel J. Roberto esclarece que as ações de trânsito tem sido de fundamental importância no planejamento estratégico de policiamento das cidades, pois através das equipes de trânsito e das operações realizadas, diversos veículos ligados aos crimes de tráfico de drogas, roubos e furtos estão sendo abordados e recolhidos ao pátio do Detran por estarem com alguma irregularidade. Neste sentido, indiretamente, as ações tem de fato somado na diminuição de crimes na cidade.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE