Comando de Policiamento de Área 3 da PMMS forma 46 novos policiais militares de Mato Grosso do Sul

| PMMS / ASSESSORIA DE COMUNICAçãO SOCIAL DA PMMS


Nessa quarta-feira (22.03), 46 novos policiais militares ingressaram como Soldados da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul. O evento ocorreu na Sede do Comando de Policiamento de Área 3 em Aquidauana, e contou com a presença dos amigos e familiares dos formandos, que juntos celebraram esta marcante data na vida dos novos militares.

No evento também estiveram presentes diversas autoridades do Legislativo, Judiciário e Executivo. A presença dos poderes constituídos no evento, apenas consolidou a parceria firmada com a Polícia Militar de MS e, em especial, com o Grande Comando da região Oeste de MS, chamado de CPA-3, que abrigou como polo, o Curso de Formação de Soldados da PMMS.

Dentre os presentes, destacamos o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS, Antonio Carlos Videira, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Deputado Estadual Coronel David, o anfitrião e Comandante do CPA-3, o Coronel PM Adilson Alves de Macedo e demais autoridades que fizeram questão de compartilhar deste momento singular com os formandos.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, durante seu discurso, fez questão de enaltecer a graduação conquistada pelos soldados, expressar sua honra de estar à frente dessa importante Secretaria e reconhecer o valor do Policial Militar no seio da sociedade sul-mato-grossense.

O Comandante-Geral da Policia Militar de Mato Grosso do Sul, como de costume, proferiu palavras de motivação e incentivo aos novos soldados, expressando seu imenso orgulho por ter um efetivo extremamente capacitado e vibrante sob seu comando.

Além de discursos, o evento também foi marcado pelas homenagens. Dentre elas, destacamos as prestadas aos três primeiros colocados do Curso (Soldado Moraes, Soldado Feroldi e Soldado Rezende, respectivamente), as autoridades que contribuíram para a realização do Curso (Governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja, o Secretário de Infraestrutura de MS, Eduardo Riedel e ao Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, escolhidos como Patrono, Padrinho e Paraninfo da turma, respectivamente), ao ‘nome’ da Turma que fez menção a um integrante da Sede do CPA-3 (Subtenente PM Picolo) e ao Comandante do CPA-3 (Coronel PM Adilson Alves de Macedo), pela brilhante Direção-Geral do Curso, destacada por todos que acompanharam os quase 08 meses de formação e a belíssima Cerimônia de Formatura.

Ao final, com um grande brado, os vitoriosos policiais militares externaram não apenas um mero “grito', mas sim, uma semente de vitória jogada em solo fértil, a germinar em solo Sul-mato-grossense.

Parabéns aos envolvidos e votos de sucesso aos novos Policiais Militares!

Confira mais imagens do evento:

(Assessoria de Comunicação Social do CPA-3/PMMS)

Fotos: PM-5/PMMS



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE