Com início em abril cursos de capacitação gratuitos tem vagas disponíveis no Rede Solidária

| GOVMS / BEATRICCE BRUNO


Inserção no mercado de trabalho e novas oportunidades na carreira são alguns dos objetivos para aqueles que procuram cursos de capacitação. No Programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo do Estado e gerido pela Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, a oportunidade de se profissionalizar é acessível e simples.

Em parceria com o Senai, o Governo do Estado via Rede Solidária, disponibiliza neste primeiro semestre de 2022, mais de 270 vagas em cursos de capacitação para diversos setores da economia.

Para o mês de abril estão sendo ofertadas vagas para os cursos de Instalações de sistema de Energia fotovoltaica, Fundamentos de Reparos Residenciais, Princípios para Soldagem Eletrodo Revestido e Modelagem de Lingerie, com previsão de início das aulas já na primeira semana do mês.

“Essas modalidades são muito procuradas no mercado de trabalho. O aluno que escolher o curso de reparos residenciais por exemplo, pode trabalhar em alguma empresa ou ser autônomo como ‘marido de aluguel’, para os alunos do cursos de sistemas de energia fotovoltaica e soldagem também há essa possibilidade, de começar a abrir seu próprio negócio, e o de modelagem em lingerie é muito procurado, pois temos fábricas em nossa cidade. São cursos em que a pessoa já pode sair com trabalho ou com maior possibilidade de conseguir um emprego', analisa Giselaine Vilhalba, responsável pelo setor de cursos do Rede Solidária.

Para se inscrever os interessados devem se dirigir a uma das unidades do programa nos bairros Jardim Noroeste e Dom Antônio Barbosa, com documentos pessoais, comprovante de residência e escolaridade. A inscrição e as aulas são totalmente gratuitas. Os cursos tem carga horária que variam de 80 a 40 horas.

Maiores informações entre em contato com o Rede Solidária. Unidade I, Rua Adelaíde Maia Figueiredo, n° 1879, bairro Dom Antônio Barbosa, telefone (67) 3308-3041, ou Unidade II, Rua da Conquista, n° 649, bairro Jardim Noroeste, telefone (67) 3344-3877.

Deise Helena, Rede Solidária Foto: Edemir Rodrigues



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE