O Projeto de Extensão Universitária de Atenção Básica em Saúde da Universidade Central do Paraguai (UCP), vai beneficiar desde esta sexta-feira (01/04) a comunidade do Assentamento Romero Cue e localidades próximas em Pedro Juan Caballero. As atividades serão na Escola Básica Don Ivar González Safstrand com início marcado das 13 às 17h.
Durante este período a população vai contar com atendimento médico gratuito, distribuição de medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde da instituição. O evento acontece em comemoração ao Dia Mundial da Saúde que será no dia 7 de abril.
Segundo Aparecido Carlos Bernardo, criador do curso d medicina em Pedro Juan Caballero, a cada dia que passa mais pessoas procuram a universidade para tratamento médico. “Temos somente em Pedro Juan Caballero quatro clínicas com mais de 30 médicos e outros profissionais de saúde atendendo a comunidade da fronteira, com isso estamos cumprindo um importante papel na vida destas pessoas e dando oportunidade aos nossos alunos de vivenciar a realidade daquilo que é aplicado em sala de aula. Com isso todos são beneficiados”, disse Karlos Bernardo.
A atenção básica em saúde para a população carente é uma tradição da UCP. (Foto: Arquivo)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE