Unigran sedia sábado encontro estadual de karatê

Competição reunirá cerca de duzentos atletas de diversas categorias e 16 academias do MS, PR e SP

| REDAçãO


Celso de Assunção, Marquinhos e SIlva Júnior

Dourados recebe neste sábado a I Etapa do Campeonato Estadual de Karatê Kyokushinkaikan, onde as lutas são decididas por nocaute. O evento acontece a partir das 9 horas no moderno Ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados - Unigran.

Segundo o Sensei Marcos da Silva, do projeto “Bom Aluno Bom Atleta”, responsável pelo megaevento, a cidade vai receber cerca de 16 academias de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, totalizando quase 200 atletas. O Sensei Marquinhos adianta que diversas categorias estarão em disputas; de 9 anos a adulto, além de luta imaginária; enfim, será um grande encontro interestadual por meio do esporte.

Esse projeto Bom Aluno Bom Atleta atende diversas crianças e adolescentes alunos da Reme gratuitamente, fruto de uma parceria com governo do estado por meio da Fundesporte, do qual, o ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde Geraldo Resende,  é padrinho.

A realização é da Federação Sul Mato Grossense Kyokushinkaikan, com supervisão da Federação Brasileira Kyokushinkaikan e apoio da Funed, Unigran, Fundesporte e Gazeta MS.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE