A I Etapa de Karaté Kyoskushinkaikan movimentou o Ginásio da Unigran neste sábado(16). Reunindo 18 academias de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, o evento organizado pelo Sensei Marcos Silva contou com a participação de mais de 200 atletas, dirigentes e simpatizantes, sem contar com a torcida, formada em especial número pelas famílias dos lutadores.
A competição teve a supervisão da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul, cujo presidente Valdeir Belarmino esteve presente ao evento, e o apoio do Governo do Estado, representado por Paulo Henrique Amós.
Valdeir elogiou a oportunidade dada aos atletas, de todos os níveis, fato que nem sempre acontece. “Essa atitude se transforma num grande incentivo para aqueles que sonham em competir e podem vislumbrar a possibilidade de alçar os degraus que são inerentes ao esporte”, disse.
Para o Sensei Marcos Silva, o evento superou as expectativas e o resultado deverá se transformar em novas competições. “Quero agradecer a todos que nos apoiaram, garantindo o sucesso desse projeto”, ressaltou, citando a Unigran, a Prefeitura de Dourados e Eduardo Riedel, do Governo do Estado.
Por sua vez, Paulo Henrique destacou que “nunca se investiu no esporte de Mato Grosso do Sul como nesses últimos quatro anos, em todas as modalidades”, sobre o trabalho desenvolvido pelo ex-diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, que se afastou para pleitear uma vaga como pré-candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa, deixando o cargo para o professor Silvio Lobo.

Karatê atriu uma multidão neste sábado em Dourados


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE