Polícia Militar Ambiental de Campo Grande resgata arara ferida enroscada em linha de pipa com cerol

| PMMS / EDNILSON PAULINO QUEIROZ


Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foram acionados por uma moradora, de 17 anos, do bairro Jardim Aeroporto nessa terça (19) às 13h00, para atender a uma ocorrência relativa a um animal silvestre da espécie Ara ararauna (Arara-amarela) que estaria enroscada à uma linha de pipa, no quintal de sua residência. Os Policiais foram ao local e verificaram que o animal, por estar enroscado à linha de pipa, não conseguia voar e o material provocava aos ferimentos na ave. Segundo a moradora, o animal já caiu enroscado na linha.

A equipe percebeu que a linha que estava enroscada nas asas e em parte do pescoço continha cerol e quanto mais o animal se movimentava, mais ele se feria. A ave foi resgatada com muito cuidado e foi colocada em uma caixa de contenção. Ela foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) na Capital, para atendimento médico veterinário e posterior reintrodução no seu ambiente.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS - (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE