Governador concede promoção a mais 364 oficiais da Polícia Militar

| GOVMS / PAULO MASSAHARU YAFUSSO


O Governo do Estado publicou edição extra do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (20), com as promoções de 364 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por antiguidade, merecimento, tempo de convocação e tempo de designação.

Entre os promovidos estão os oficiais e praças convocados e designados, que são os militares da PM que se aposentaram e após algum tempo acabaram voltando para a ativa. A promoção desses servidores está prevista na Lei Complementar n.º 294, de 21 de março de 2022, que criou os quadros suplementares de efetivos da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros Militar.

O ato publicado nesta quarta-feira coloca Mato Grosso do Sul na vanguarda, como o primeiro estado do país a promover policiais da reserva por tempo de convocação ou de designação, conforme o Comandante-Geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, a promoção dos policiais militares é mais que valorização profissional. “É um reconhecimento pelos excelentes serviços prestados ao Estado e à população, que permite aqueles policiais que já haviam ido para a reserva galgar um posto a mais na carreira ao retornar ao serviço ativo, e isso também incentiva que outros oficiais e praças voltem e contribuam não apenas com a segurança pública, mas também com os policiais mais novos, repassando os conhecimentos por eles adquiridos', disse o secretário.

Desde 2015 a gestão do Governador Reinaldo Azambuja já promoveu 582 oficiais e 6.566 praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Mais promoções

Logo no início da manhã de hoje, foi publicado no Diário Oficial do Estado, a promoção a terceiros-sargentos, por mérito intelectual, de 224 praças da Polícia Militar, que concluíram com aproveitamento o Curso de Formação de Sargentos, realizado entre 15 de dezembro e 13 de abril.

Os efeitos das promoções dos praças a terceiros-sargentos são a contar de 13 de abril deste ano. A solenidade de formatura acontece na segunda-feira, dia 25 de abril, a partir das 17 horas, no Comando-Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Ja a edição extra do DOE publicada a tarde, trouxe também as promoções de 1.016 investigadores, escrivães, delegados, peritos criminais, peritos papiloscopistas e agentes de polícia científica, contemplando praticamente todas as carreiras da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

“É um grande volume de promoções, nunca antes visto em Mato Grosso do Sul, bem como uma forma de valorizar aqueles que fazem da nossa Polícia Civil a melhor do Brasil e de Mato Grosso do Sul o estado brasileiro que mais apreende drogas, bem como uma forma de mostrar o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública, com os nossos policiais e com a população do estado', finaliza o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE