Chuva de granizo deixa rastro de destruição na Nova Itamarati; Veja fotos

Temporal foi classificado como assustador por moradores do Assentamento: "nunca vi nada igual", declarou um deles

| REDAçãO


Forte chuvas desta sexta deixou em alerta moradores de assentamentos. Fotos: Divulgação

Um forte temporal de granizo atingiu o Assentamento Nova Intamarati, deixando um rastro de destruição nesta sexta-feira (22). A tempestade, atípica na região que costuma registrar temperaturas amenas diariamente, foi classificada pelos moradores como "assustadora".

Casas foram danificadas
Vendaval e granizo comprometeram lavoura de milho

O aguaceiro com vendaval e pedras de gelo caiu por aproximadamente uma hora e meia. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil ainda atendem as ocorrências e contabilizam os estragos mas até o momento não há qualquer registro de vítimas graves.
No entanto, os transtornos foram diversos. Casas destelhadas, muros no chão, estradas e ruas tomadas por sujeira são cenas comuns no local. O temporal com granizo (pedras de gelo) ainda deixou pessoas ilhadas, imóveis sem energia elétrica e a roça de milho e de mandioca parcialmente destruídas.
Outros locais
Outros assentamentos, entre eles Amparo e Lagoa Grande (Itahum), assim como no município de itaquiraí. Também em Antonio João e boa parte da fronteira. Outros assentamentos foram atingidos pelo temporal desta sexta-feira. Outro município que viveu momentos de tensão foi Sete Quedas.

temporal passou forte na regiao de fronteira
Tamanho de pedra impressiona


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE