Polícia paraguaia apreende mais de 1 tonelada de 'cocaína do Popeye' em casa que era entreposto na fronteira

Conforme as informações Secretaria Nacional de Antidrogas do Paraguai (Senad), na residência morava um casal e o local era usado como centro de distribuição das drogas para outros países. Um homem foi preso.

| G1 / G1 MS


Cocaína era embalada com estampa do Popeye. — Foto: Reprodução

A polícia do Paraguai apreendeu mais de uma tonelada de cocaína, em uma residência, na região central de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que fica na linha de fronteira, ao lado de Ponta Porã (MS), na madrugada deste sábado (23). A operação foi conduzida pela Secretaria Nacional de Antidrogas do Paraguai (Senad).

Segundo a Senad, ao todo foram apreendidas 1,1 mil toneladas. A droga era tanta, que os tabletes de cocaína forraram o chão da varanda da residência. A droga estava embalada com estampas diferentes, algumas, inclusive, com o rosto do personagem Popeye.

A polícia do Paraguai informou que as embalagens com rostos de personagens são usadas para identificar os fornecedores e o tipo de droga. Tabletes também foram embalados com um plástico vermelho, com uma maçã mordida. Veja a foto acima.

Na residência, morava um casal. Um brasileiro, identificado como Diego Augusto Vasquez Duarte, de 28 anos, foi preso na residência.

Em nota, a Senad informou que a casa era usada como entreposto e centro logístico para enviar a droga ao tráfico brasileiro. No local também havia um laboratório para refinar a droga. Produtos químicos também foram apreendidos.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE