Vereadores querem definição urgente sobre o Plano de Cargos e Carreira da Educação

| ASSESSORIA


Foi bastante movimentada a sessão plenária desta terça-feira (26) na Câmara Municipal de Fátima do Sul, discutindo assuntos de grande relevância para o município. Buscando a solução para um caso que se arrasta há dez anos aguardando definição, um requerimento protocolado pelo vereador Jairo Fernandes e assinado por todos os seus pares da Casa de Leis pede urgência especial ao Projeto de Lei Complementar que altera a redação do artigo 52 da Lei Complementar 061, de junho de 2012, que dispõe sobre o Estatuto e Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais da Educação e dá outras providências.
Por sua vez, o vereador Nilsinho Construtor e a vereadora Silvana Vasconcelos apresentaram indicação sugerindo atendimento ao Lar do Idoso de profissional nas áreas de Psicologia, Nutrição e Enfermagem, pelo menos uma vez por semana, ou até mesmo um atendimento mensal, visando garantir um atendimento de qualidade. Eles também solicitaram um mutirão para limpeza de terrenos baldios, pois com o acumulo de lixo podem tornar-se criadouro e insetos e animais peçonhentos (escorpiões, cobras, ratos e baratas) assim como o mosquito da dengue, Aedes Aegypti.
Um requerimento do vereador Diego Carcará, assinado também pelos vereadores Jairo Fernandes, Wagner da Garagem e Nelson Pisano, solicita a elevação dos quebra-molas e sinalização especial, em especial do Bairro BNH, mas que seja realizado paulatinamente o mesmo trabalho nos outros bairros onde vem sendo executado o recapeamento asfáltico, que vem nivelando as ruas e os quebra-molas, o que justifica a elevação e a sinalização serem atualizadas.
Já o requerimento do vereador Laurindo Barba solicita à prefeita Ilda Salgado o patrolamento dos lotes a partir de mil metros da estrada, para escoamento das lavouras, utilizando a máquina que existe para atender o pequeno produtor.
O calçamento que dá acesso do asfalto até o Posto de Saúde em Culturama foi solicitado através do requerimento do vereador Michel do Ceará à prefeita Ilda Machado e ao secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, com o objetivo e melhorar a passagem de veículos automotores e bicicletas no local, como também o deslocamento de pedestres.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE