Primeira etapa do “Estudantes no Controle' será nos dias 10 e 12 de maio

| GOVMS / BEATRICCE BRUNO


A equipe da Ouvidoria-Geral do Estado, da Controladoria-Geral de Mato Grosso do Sul (CGE-MS), está à frente da coordenação do projeto Estudantes no Controle, que conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED).

O período de inscrições para as escolas públicas da Rede Estadual de Ensino terminou em abril com um total de 36 inscritos. Agora, a primeira etapa a ser cumprida é a participação na Oficina Preparatória para Professores Orientadores que será realizada nos dias 10 e 12 de maio, no período vespertino, no auditório do prédio da CGE-MS.

A finalidade do encontro é apresentar e esclarecer os conceitos e a metodologia para a realização de todas as atividades previstas no projeto.

Após a oficina, as escolas terão sete dias úteis para a formação e cadastramento no sistema dos integrantes que participarão do Estudantes no Controle. A formação do time é pré-requisito para a continuidade da escola nas etapas seguintes.

A equipe será responsável pela execução de todas as atividades do projeto na escola, podendo contar com a ajuda da comunidade escolar. Para mais informações, acesse o edital.

As 12 primeiras escolas classificadas vão dividir a premiação de R$ 140 mil. Neste ano, estão envolvidas com o projeto as unidades escolares localizadas nos municípios de Campo Grande, Jaraguari, Terenos e Sidrolândia.

O Estudantes no Controle é composto por cinco etapas que devem ser executadas de acordo com o cronograma a ser divulgado posteriormente:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE