1º Desafio Sul-Mato-Grossense de Salvamento Veicular e Trauma foi realizado com patrocínio da Unimed Campo Grande

Dupla do SOS Unimed conquistou 3º lugar na classificação geral

| ASSESSORIA


Patrocinado pela Unimed Campo Grande e promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), o 1º Desafio Sul-Mato-Grossense de Salvamento Veicular e Trauma foi realizado nos dias 5 e 6 de maio, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. 

A competição selecionou as equipes que representarão o estado no Desafio Nacional de Salvamento Veicular e Trauma, que será realizado durante o Seminário Nacional de Bombeiros, SENABOM 2022, em São Paulo, no segundo semestre deste ano.   

Voltado para profissionais da área de resgate e da saúde, que atuam no atendimento pré-hospitalar (APH), o evento visou contribuir com o desenvolvimento de habilidades técnicas de salvamento dos participantes, possibilitando atendimentos de socorro com mais êxito em diversas situações.  

Dividido em duas categorias: Salvamento Veicular e Trauma, as equipes participaram de simulações realísticas de ocorrências de acidentes de trânsito e trauma. Na primeira, seis equipes disputaram as provas, já na categoria Trauma, o evento contou com dez duplas participantes. 

Além de patrocinar o evento, a dupla composta pelo Dr. Djalmir Seixas César - médico intervencionista e Daniel Cespede Firmino - enfermeiro intervencionista do SOS Unimed, também marcaram presença no evento, e disputaram a prova na categoria Trauma, conquistando o 3 º lugar na classificação geral.  

Classificação geral do desafio:  

CATEGORIA TRAUMA: 

1º - CCR MS Vias   

2º - CRAPH   

3º - SOS Unimed   

4º - 1º GBM   

CATEGORIA SALVAMENTO VEICULAR:

1º - MS – RTC  

2º - Jacaré – RTC   

3º - CCR MS Vias  

4º - Cérberus – RTC  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE