Sérgio Nogueira destaca Fórum de capacitação de instituições para regularidade em chamadas públicas

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Sergio Nogueira esteve em reunião com secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, e equipe de assessoria Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador Sergio Nogueira (PSDB) esteve em visita à Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) e se reuniu com a secretária Elisa Cleia Nobre, para discutir projetos a serem realizados em Dourados. O encontro aconteceu na sexta feira (6).

Entre os assuntos pautados, esteve em destaque a realização do I Fórum de Capacitação para ONGs (Organizações Não Governamentais), OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e Instituições do terceiro setor. O evento acontece no dia 24 de junho, na sede da Câmara Municipal de Dourados.

“Nesta capacitação, vamos abordar a importância da legalização das entidades e as documentações necessárias para poderem participar de chamadas públicas para realização de projetos em parceria com as esferas municipal, estadual e federal”, ressaltou o vereador.

Sergio defendeu ainda, a inclusão de atividades que envolvam os imigrantes. Dourados é a cidade de Mato Grosso do Sul que conta com o maior número de imigrantes oriundos do Haiti e Venezuela nos últimos anos, e também registra grande número de imigrantes oriundos do Paraguai, Colômbia e Japão entre outros. Essa atividade será importante para atender as instituições com a formação e com conciliação para os imigrantes.

Em 2021, Sergio Nogueira conseguiu aprovar a Lei que instituiu o Dia Municipal do Imigrante em Dourados. 

“Vou discutir essa pauta com o prefeito Alan Guedes e a Secretaria Municipal de Assistência Social, mas já ficou previamente acertado o apoio da Sedhast para a celebração do Dia do Imigrante no sábado 25 de junho. Desde já convido as instituições do terceiro setor, a Coordenadoria dos Imigrantes e toda comunidade para discutirmos juntos esses projetos”, finaliza o parlamentar.  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE