Domingo tem previsão de chuva e rajadas de ventos nas regiões Centro-Sul e Leste do Estado

| GOVMS / LGOMES


As chuvas continuam neste domingo (13) no Estado, com previsão de tempestades de raios e rajadas de ventos principalmente nas regiões Centro-Sul e Leste. O acumulado (chuvas) que podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), as regiões Norte e Leste do Estado podem ter mínima de 20°C e máxima de 28°C. Já no Sudeste a previsão é cair mais a temperatura, com mínima de 16°C e máxima de 22°C. A direção dos ventos seguem para o Sul do Estado ao longo do dia, o que vai impulsionar o ar frio sobre Mato Grosso do Sul.

Na Capital a previsão é de mínima de 18°C e máxima de 22°C. Já em Corumbá, na região do Pantanal, a temperatura vai ser um pouco maior, com 19°C (mínima) e 24°C (máxima). Em Dourados ocorre o inverso com mínima de 16°C e máxima de 22°C. Para Três Lagoas a variação será menor, com 20°C (mínima) e 25°C (máxima).

No extremo-sul do Estado, em Sete Quedas, a mínima chega a 15°C, enquanto que a máxima fica em 20°C. A previsão é que na próxima semana chegue ao Estado uma nova frente fria, que vai derrubar as temperaturas em todas as regiões a partir de terça-feira (17), podendo a chegar a mínima de 6°C.

Também há possibilidade de geada na região Sul do Estado ao longo da semana. A atuação da massa de frio em Mato Grosso do Sul deve provocar temperaturas mínimas por até dez dias, depois da chegada da frente fria.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE