Palmeiras atinge vitória de número 150 no Allianz Parque e dupla emplaca novos recordes

Abel se isola como quinto treinador com mais vitórias, enquanto Dudu é o vigésimo jogador que mais atuou pelo clube

| LANCE! / JULIA MAZARIN


Dudu se isolou como o vigésimo jogador com mais partidas pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

A vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o RB Bragantino rendeu mais que apenas os primeiros três pontos em casa no Brasileirão. Com o resultado, o Verdão alcançou sua vitória de número 150 na história do Allianz Parque, e uma dupla aclamada pela torcida empilhou mais recordes.

O Alviverde atingiu a marca de 150 triunfos no estádio palestrino em plena partida de número 6300 de sua história. Foram 3382 resultados positivos, 1532 empates e 1386 derrotas, além de 12158 gols marcados e 7004 sofridos. A temporada de 2022, inclusive, aparece como a mais vitoriosa e a segunda menos vazada do Palmeiras no Allianz, sendo aproximadamente 87,17% de aproveitamento (12 triunfos, um empate e uma derrota em 14 jogos) e sete gols sofridos (média de 0,53 por jogo). Uma dupla muito querida da torcida palmeirense também segue emplacando novos recordes com a camisa do clube. Na partida em questão, Dudu se isolou como o 20º jogador que mais atuou pelo Palmeiras na história, com 359 jogos, superando Oberdan Cattani. Além disso, com 154 jogos, o camisa 7 assumiu o posto de quinto atleta que mais jogou com a camisa alviverde dentro da casa palmeirense, somando os períodos de Parque Antarctica, Palestra Itália e Allianz Parque. Já o treinador Abel Ferreira acrescentou mais dois feitos importantes a seu currículo no Verdão. Com 123 jogos pela equipe, o português se isolou como o décimo treinador que mais esteve à frente do clube em todos os tempos, superando Cláudio Cardoso, técnico nos anos 40 e 50. O comandante ainda fica atrás de dois técnicos estrangeiros. Trata-se de Filpo Nuñez, com 153 jogos, e Ventura Cambon, com 305 partidas. Contudo, por conta do triunfo sobre o clube de Bragança Paulista, Abel se tornou o quinto treinador que mais venceu no estádio palmeirense, com 34 resultados positivos, e também o oitavo na lista de comandantes mais vitoriosos pelo Brasileirão, somando 24, um a menos do que Jorge Vieira, dos anos 70. Vale lembrar que o atual ‘professor’ também é o estrangeiro com mais títulos pelo Verdão.

Veja os técnicos que mais venceram no Allianz Parque/Palestra Itália: 1 - Vanderlei Luxemburgo (122 vitórias) 2 - Oswaldo Brandão (95 vitórias) 3 - Luiz Felipe Scolari (85 vitórias) 4 - Ventura Cambon (55 vitórias) 5 - Abel Ferreira (34 vitórias) 6 - Rubens Minelli (33 vitórias) 7 - Olegário Tolói de Oliveira (30 vitórias) 8 - Aymoré Moreira (28 vitórias) 9 - Mário Travaglini (28 vitórias) 10 - Matturo Fabbi (28 vitórias)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE