Polícia Civil prende suspeitos de furtos e recuperam objetos subtraídos de comércio em Caarapó

| PC/MS / KEILA FLORES


 A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Caarapó, prendeu em flagrante delito na última quinta feira, 12/05/2022, dois homens suspeitos de praticar furto mediante arrombamento a um comércio da cidade.

Na madrugada do dia 11 de maio de 2022, por volta das 01h24min, autores até então não identificados haviam forçado a fechadura da porta frontal de um estabelecimento comercial da cidade, conseguindo rompê-la, obtendo acesso ao interior do comércio. Os indivíduos subtraíram bijuterias (anéis, pingentes, colares, pulseiras, brincos e correntes), R$ 164,00 em cédulas de dinheiro nacional, uma câmera de segurança e um aparelho celular, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 3,5 mil, em razão da prática delitiva.

Assim que o crime foi noticiado na Polícia Civil, uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Caarapó, passou a realizar diligências com o fim de identificar e localizar os autores do crime, bem como recuperar os objetos furtados.

Por volta das 20h45min da mesma data, uma guarnição da polícia militar conseguiu localizar uma testemunha que estava em posse de uma pulseira subtraída na loja da vítima, tendo informado o apelido da pessoa de quem havia recebido o objeto, confirmando, assim, o envolvimento de um dos suspeitos identificado.

Em continuidade às investigações, na manhã do dia 12, a equipe de investigadores conseguiu localizar e prender os dois suspeitos, J.S.D.T., 36 anos e A.R.F., 37 anos, os quais ainda estavam em posse de parte dos objetos furtados. Os dois irão responder por furto qualificado pelo concurso de agentes e rompimento de obstáculo majorado pelo repouso noturno.

Devidamente checados nos sistemas policiais, constatou-se que os detidos ostentavam extensa ficha criminal, versando sobre prática de furtos em diversas cidades deste estado, razão pela qual a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, medida deferida pela justiça local.

A Polícia Civil de Caarapó informa que continuará realizando o trabalho preventivo e repressivo contra a violência e a criminalidade, sobretudo, em relação a furtos e roubos, pois sabe dos transtornos provocados à população em razão desta atividade criminosa.

Denúncias poderão ser encaminhadas pelo telefone (67)3453-1311, via ligação ou mensagem pelo aplicativo WhatsApp, ou ainda por e-mail [email protected], sendo garantido o sigilo da identidade do denunciante se assim o desejar.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE