Leia Coluna do Jonas desta quinta, 19

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva, Silva Junior. Divulgação

Dourados, 19 de Maio 2022 – Dia do Físico. Dia dos Acadêmicos de Direito. Dia do Estudante de Direito. Dia do Defensor Público. Dia de São Crispim de Viterbo. Dia Nacional de Doação de Leite Humano. Dia Nacional de Combate à Cefaleia. Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal. Dia Mundial do Médico de Família.

Pensamento: "As vezes é preciso subir um degrau pra enxergar mais longe. As vezes é preciso se ajoelhar para perceber o que sempre esteve tão perto."

Musica: My heart  Will Go on - Celine Dion – Indicação Mateus Gnutzman

Niver: Eliete Walteman, Reinaldo Santos, Roodrigo Figueiredo - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Durante a cerimônia de inauguração da nova sede da Guarda Mirim de Dourados, o prefeito Alan Guedes destacou a atuação do vereador e vice-presidente da Câmara. “Cemar vem desenvolvendo um belo trabalho, buscando incansavelmente trazer benefícios para a infraestrutura da Guarda Mirim.  Esta inauguração mostra o resultado dessa luta”.

Autoridades

Participaram do evento governador Reinaldo Azambuja, o presidente da GMD, João Frazão, os vereadores Laudir Munaretto, Rogério Yuri, Creusimar Barbosa, Juscelino Cabral, Mauricio Lemes, Olavo Sul, Sergio Nogueira, Daniel Junior, além do ex-secretário estadual de Saúde Geraldo Resende e o deputado Barbosinha.

Oração

O pastor Idelmar Berbert presidente da Igreja Presbiteriana Central (do relógio) encerrou a solenidade com uma oração de empatia e mais compaixão entre os homens.

Torneio Assentamento

A Comunidade Santo Expedito – Assentamento Mutum, promove no dia 7 de Agosto seu ”Torneio de Futebol Suíço”, que oferecerá premiação aos três primeiros colocados. O campeão leva um troféu mais 40% do valor arrecadado; o segundo ganha troféu mais 20% da arrecadação e terceiro fica com um troféu e 10% do arrecadado.

Haverá também churrasco e música ao vivo e é preciso levar pratos e talheres. A inscrição custa R$ 100,00, com pagamento antecipado por PIX. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99671-6345. Traga o seu time e venha participar da festa.

Jerab em Dourados

Mais uma vez a AABB Dourados será palco de mais um JERAB, tradicionais jogos do Banco do Brasil. Serão disputadas as modalidades de futebol, tênis de quadra, buraco, voleibol, dominó, sinuca, tênis de mesa masculino e feminino, natação e atletismo.

Objetivos

“Mais do que competir, que estimula a prática esportiva e recreativa, esse será momento ímpar de congraçamento para as famílias dos funcionários do Banco do Brasil, quando revemos nossos colegas”, comenta o presidente da AABB Dourados Alcindo Machado Franco, o DOC, anfitrião da festa.

Organização

Para receber um encontro desse tamanho, a direção da AABB Dourados tem pensado minuciosamente em todos os detalhes para que tudo saía dentro da programação e acima de tudo os visitantes sejam recebidos com todos carinho e conforto possível.

Futsal Mirim

Antes de receber o Jerab competição nacional, a AABB Dourados também será palco da 1ª Copa Gazeta MS Futsal Sub 12 Masculino 2022. Doze equipes vão brigar pelos primeiros lugares. As disputas serão segundo equipe organizadora realizados no período da tarde à partir das 14h00, no Ginásio de Esportes da entidade social localizada à Rua Palmeiras, Bairro Izidro Pedroso.

Participantes

Vão estar participando da Copinha Prol Gol A, Instituto Aefa, Fátima do Sul/Culturama, Pro Gol B, Denis Silva/Ubiratan, Instituto Imera de Vila Vargas, Rio Brilhante, Apaefs, Pro Gol C, Caic, Laguna Carapã e Euler/AABB iniciam luta pelo título a partir de sábado, 28 maio. O lema da Copa Gazeta MS Sub Futsal é lutar sem cessar.

Gilberto Robalinho da Silva

Foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (13), a Lei 5.877, de autoria do deputado Gerson Claro (PP), que denomina de “Dr. Gilberto Robalinho da Silva” o prédio destinado à Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, no município de Paranaíba.

Formação

Graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Gilberto Robalinho da Silva exerceu a advocacia de setembro de 1989 a janeiro de 1991, quando foi nomeado para o cargo de Defensor Público de 1ª Entrância na comarca de Anaurilândia/MS.

MP

Em junho de 1991, ingressou na carreira do Ministério Público do Estado. Passou pelas comarcas de Brasilândia e Corumbá, tendo atuado também, em substituição legal, nas comarcas de Bataguassu, Aparecida do Taboado, Sidrolândia, Terenos e Rio Negro.

Promotoria

Como promotor de Justiça de Campo Grande, exerceu as funções de supervisor-geral das Promotorias de Justiça e de supervisor das Promotorias de Justiça Criminais. Também foi assessor especial do procurador-geral de Justiça no período de 23 de maio de 2000 a 14 de agosto de 2006.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE