Com cemitérios superlotados, Laudir solicita implantação de crematório em Dourados

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Indicação foi apresentada na 15ª Sessão Ordinária Foto: Valdenir Rodrigues/CMD

Na 15ª Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Laudir Munaretto (MDB) apresentou uma indicação solicitando estudos de viabilidade e posterior implantação de um Crematório no município.

Nos últimos anos, a população douradense cresceu vertiginosamente, consequentemente o número de óbitos no município tem seguido a mesma escala e há a necessidade de um espaço para construção de novos túmulos e gavetas nos atuais cemitérios.

Por isso é necessário criar alternativas para resolver a situação e uma delas é a construção de um crematório municipal. O pedido também se embasa na dificuldade de encontrar um local para construção de um novo cemitério devido às questões ambientais exigidas para a implantação.

“É muito comum encontrar cemitérios superlotados e o crematório auxiliará na questão de espaço. Isso evitará transtornos e atenderá a demanda da comunidade douradense”, explicou o vereador Laudir.

O documento foi endereçado ao prefeito de Dourados, Alan Aquino Guedes de Mendonça, ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Wellington Henrique Rocha Lima e ao secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE