Guardas Municipais serão homenageados na Câmara pela conclusão do curso Patrulhamento Tático Motorizado

| ASSESSORIA


Os guardas municipais Luis Henrique Muhl e Jhonys Abreu Santana serão homenageados com moções de congratulações e aplausos pelo vereador Olavo Sul (MDB) na sessão sessão ordinária desta segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Dourados, pela conclusão do curso PATAMO (Patrulhamento Tático Motorizado), na qual tornaram-se GM'S Raiados.

O curso Patamo (Patrulhamento Tático Motorizado) é considerado uma referência nacional em treinamento para as Guardas Municipais e foi realizado na GCM de Embu das Artes, no estado de SP, no período de 4 a 24 de abril de 2022, com duração de 20 dias e totalizando 350 horas aulas.

“Para a Guarda, a participação dos nossos integrantes no curso é muito importante, porque contribui principalmente com o serviço prestado na ruas, agregando na segurança. É uma formação de alto nível, que capacita para as mais diversas situações do cotidiano urbano. Eles receberam o certificado de participação do curso eem breve irão repassar o que aprenderam para o efetivo, oportunizando ainda esses aprendizados adquiridos no curso para os colegas', afirma a comandante da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento.  

Dos 103 inscritos, 60 finalizaram formados, sendo que os participantes representaram 12 estados e 49 municípios. Dentro do conteúdo programático do curso Patamo (Patrulhamento Tático Motorizado), os participantes submeteram-se a provas de resistência física, emocional e técnicas. Foram treinados em progressão em favelas, imobilização tática com aglomeração, manuseio de armas de fogo e tiro, combate em ambientes fechados, controle de distúrbios civis, abordagem entre outras 26 atividades entre teóricas e práticas.

SERVIÇO – A sessão na Câmara Municipal acontece neste segunda-feira (23) e a previsão de entrega das honrarias é por volta das 17h às 18h30.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE