Inscrição para programa de financiamento de apartamento no Izidro Pedroso encerra neste domingo

A seleção de contemplados será no próximo dia 30

| ASSESSORIA


As inscrições para o programa habitacional de financiamento de apartamentos em Dourados, da Prefeitura de Dourados por meio da Agehab (Agência Municipal de Habitação), estão chegando ao fim. Quem deseja fazer a inscrição ou atualizar o cadastro presencialmente, têm até sexta-feira (27) para ir à Agehab, já pelo site as inscrições seguem abertas até o domingo (29) pelo link https://habix.agehab.ms.gov.br/inscricao/.

A seleção das famílias contempladas acontece na segunda-feira (30), em Campo Grande, a partir das 10h, e é feita pela Agehab seguindo critérios de prioridade como idosos, pessoas deficientes e mulheres chefes de família.

Serão construídos 160 apartamentos em terreno doado pela Prefeitura de Dourados, no Condomínio Erny Vieira da Rocha, localizado no Conjunto Habitacional Izidro Pedroso.

O conjunto terá 10 blocos com 16 apartamentos cada e espaço livre para recreação. A unidade habitacional terá 50,19 m2, sendo dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro e circulação.

Essa modalidade atende famílias com rendimento mensal entre R$ 1.300,00 a 4.685,00 e que estejam interessadas em obter financiamento junto a Caixa Econômica Federal, com recursos do programa Casa Verde e Amarela.

Orientações sobre o programa

Exigências

• O pretendente não poderá ter restrição cadastral (SERASA , SPC OU CADMUT); • Deverá apresentar a comprovação de renda declarada no cadastro; • Não pode ter casa própria ou já ter sido beneficiado em outro programa.

Quais documentos são necessários?

Levar documentos de identificação: • RG e CPF ( do casal, se for o caso) • Comprovante de estado civil • Comprovante de renda • Comprovante de endereço • Certidão de nascimento dos filhos menores.

Critério de Seleção das Famílias

É feita pela Entidade Organizadora CRF (Comunidade Organizada em Defesa da Moradia nas Ocupações Irregulares, Famílias sem Moradia no MS) no sistema eletrônico da AGEHAB, respeitando a legislação e as regras do programa.

Critérios para Pontuação:

Mulher chefe de família: 10 pontos; Idade do pretendente proponente: 2.1. 46 anos ou superior ….. 5 pontos; 2.2. 26 a 45 anos ………….4 pontos; 2.3. 18 a 25 anos ………….2 pontos; Tempo de residência no município: 3.1. 8 anos ou superior……… 4 pontos; 3.2. a 7 anos ……………….3 pontos; 3.3. 0 a 3 anos………………1 ponto; Nº dependentes a partir de 3 pessoas: 3 pontos. Vagas prioritárias: Idosos…………………..5%; Pessoas com deficiência………. 10%;

Análise e aprovação de crédito: Compete à CAIXA a análise da documentação e aprovação final do processo de seleção.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE