Passageiro sem experiência que pousou o avião: ‘Fiz a maior oração da minha vida’


Darren Harrison ganhou os holofotes do mundo, após conseguir a façanha de pousar um avião mesmo sem qualquer experiência em aviação. Contudo, ele revelou que algo sobrenatural lhe aconteceu no momento em que tudo ocorreu no dia 10 de maio, no estado da Flórida, Estados Unidos.

Harrison estava voltando de uma pescaria com um amigo e o piloto, num avião modelo Cessna, aeronave monomotor a pistão de asa alta que possui uma construção convencional metálica com trem de pouso retrátil.

Contudo, durante o trajeto de volta para casa, o piloto começou a passar mal. “Estou com dor de cabeça, estou confuso e não me sinto bem”, disse o tripulante de 39 anos, segundo informações da Click Orlando.

“E eu disse: ‘O que precisamos fazer?’ e naquele momento ele não respondeu nada”, contou Harrison, explicando que o senso de urgência tomou conta da sua mente naquele momento, lhe fazendo assumir o posto de piloto.

Ciente de que o avião estava caindo e uma tragédia poderia ocorrer em questão de segundos, o passageiro sem qualquer experiência conseguiu contatar a torre de comando da Flórida através do rádio.

“Tudo o que vi quando cheguei à frente foi água pela janela direita e sabia que estava chegando rápido. Naquele momento, eu sabia que se não reagisse, morreríamos”, disse Harrison. A calma extraordinária e a fé também assumiram o controle da mente do passageiro.

“Quando eu estava voando e vi o estado da Flórida, naquele segundo eu soube que ia pousar lá. Não sei qual seria o resultado, não sei como iria acontecer, mas eu sabia que teria que pousar o avião porque não havia outra opção”, disse ele.

Com ajuda dos controladores de voo, Harrison conseguiu pousar o avião em segurança, marcando um feito espetacular para um passageiro sem experiência em pilotagem. Ao aterrissar, ele se deu conta do que havia acabado de fazer, e agradeceu a Deus.

“Eu agradeci por tudo e joguei o fone de ouvido no painel e fiz a maior oração que já fiz na minha vida. Foi quando toda a emoção se instalou”, disse ele, destacando que “a mão de Deus” esteve conduzindo o avião. Por fim, o piloto da aeronave foi socorrido e deverá ter alta esta semana, e todos saíram ilesos da situação. Assista: