Leia Coluna do Jonas desta quarta, 01

| ASSESSORIA


Jonas Alves da Silva, Silva Junior. Divulgação

Dourados, 01 de Junho 2022 – Dia da Imprensa. Dia de São Justino. Dia Mundial dos Pais. Semana do Meio Ambiente.

Pensamento: "Tenha fé para traçar seus planos, ânimo para idealizar seus objetivos e força para fazê-los acontecer."

Musica: Caminho do Sol – Skank https://www.youtube.com/watch?v=MrOBNFSun7Y

Niver: Dagmara Marques, Claudemir Pereira, Marcio Fernandes, Cláudio Makino, Simone Ribeiro, Murilo Santos, Vanderlei Apolonio Vieira, Arcelino Arce - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

MP dos Cartórios

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (31), a chamada MP dos Cartórios. A medida cria o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (Serp). Como o texto passou por mudanças, a proposta volta para votação na Câmara dos Deputados. A nova análise precisa ser feita já nesta quarta-feira (1º), data limite para que a matéria não perca a validade. Pelos termos da MP 1085/2021, o sistema deverá ser implantado até janeiro de 2023, e permitirá consultas a documentos que estão em cartórios de outras cidades, o que reduzirá a burocracia (Brasil 61)

Relp prorrogado

O prazo final para adesão ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no mbito do Simples Nacional (Relp) foi adiado para esta sexta-feira (3). O prazo acabaria nesta terça-feira (31). Por meio da iniciativa é possível diminuir e até liquidar multas, juros e encargos de empresas, proporcionalmente às perdas de faturamento ao longo da pandemia. No caso de dívidas junto à Receita Federal, a adesão ao financiamento poderá ser feita por meio do Portal e-Cac, ou Portal do Simples Nacional. Já em relação às pendências junto à Dívida Ativa, a negociação é via portal Regularize. (Brasil 61)

Fechamento de Cadastro

O analista judiciário Israel Lins divulgou uma nota informativa para a imprensa sobre o fechamento de Cadastro. “A ausência de coleta de biometria e um sistema mais robusto de recebimento de requerimentos pela internet permitiu um fechamento de cadastro bem mais tranquilo que dos anos anteriores (2020 e 2018). Mesmo em uma cidade de médio porte como Dourados, o atendimento foi tranquilo e menos de 50 eleitores foram atendidos presencialmente das 18h às 19h (último horário) e não havia filas.

Atendimento Presencial

Nos últimos três dias de atendimento presencial o Cartório atendeu cerca de duas mil pessoas e 1.653 saíram com o documento novo. Foram realizadas 800 regularizações de título cancelado, 523 transferências para Dourados e 330 primeiros títulos.

Sempre bom lembrar que viver é preciso e dirigir na defensiva faz toda diferença. Evita grandes dissabores. Dourados vem enfocando via campanha institucional na mídia local, os cuidados redobrados nos cruzamentos da cidade, onde a incidência de colisões é alarmante. Boa iniciativa.

Comendador

O douradense Adail Alencar Taveira, carinhosamente chamado de “Gordo” acaba de receber a outorga do título de Comendador da Academia de Letras Alpas 21 de Cruz Alta-RS. Mas não para por aí. Ele recebeu o projeto do vereador Bruno Villar – PSD, que lhe concede o título de Cidadão Cabense, a ser entregue nos próximos dias, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

Luto

Dourados está enlutada com a morte de João Derly. O advogado e ex-vereador morreu nesta terça-feira, vitimado por um infarto grau elevado. Anteontem, uma das pessoas que conversou com o ex-líder foi o empresário e também ex-vereador Mauro da Cruz Sanches. O gaúcho nos deixou prematuramente, mas deixa legados. Nossos sentimentos à família e amigos.

Feijoada

Quer saborear uma feijoada no próximo domingo, dia 5 de junho? Combo com os seguintes acompanhamentos: Arroz, Farofa, Couve e vinagrete. Ligue e encomende a sua.  WhatsApp - (67) 99862-518 ou (67) 99636-4367. R$ 60,00

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

[email protected] 

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE