Domingo tem previsão de tempo firme, com pequena elevação da temperatura no Estado

| GOVMS / LGOMES


Neste domingo (05) haverá uma gradativa elevação da temperatura em diferentes regiões do Estado, com tempo firme, com sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva. Isto ocorre devido ao sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo quente e seco em Mato Grosso do Sul.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do MS), os índices de umidade relativa de ar ficam baixos nas regiões do Pantanal e Norte (20% a 30%), em contraste com as regiões Sul-fronteira e Cone Sul, que os percentuais ficam entre 50% e 60%.

Em Coxim, na região Norte, a temperatura pode chegar a 34°C, tendo mínima de 19°C. Já em Corumbá, na região do Pantanal, fica entre 20°C (mínima) e 31°C (máxima). Parecido com Três Lagoas onde a variação será de 19°C e 31°C. Na Capital a máxima será de 30°C e mínima de 19°C.

Para Dourados a mínima chega a 15°C, enquanto a máxima fica em 27°C. Porto Murtinho, na região de fronteira, irá variar entre 19°C e 31°C. Na região Sul-fronteira, em Ponta Porã, a mínima pode chegar a 16°C, tendo a máxima de 26°C. No extremo sul, em Iguatemi, fica entre 16°C e 25°C.