Detento foge de presídio de segurança máxima em MS

O homem de 35 anos fugiu das dependências do presídio na manhã deste sábado (4).

| G1 / G1 MS E TV MORENA


A forma de fuga ainda está sendo investigada. — Foto: OsvaldoNobrega/TVMorena

Um detento do presídio de segurança máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, identificado como Emerson Siqueira da Silva, fugiu na madrugada deste sábado (4). O homem, de 35 anos, evadiu-se do local logo pelas primeiras horas do dia. Policiais realizaram ronda na região, mas não o localizaram.

Outros dois homens tentaram fugir também, mas foram capturados. Conforme o apurado pela reportagem, os detentos usaram uma corda de panos amarrados na tentativa de fuga. Conforme policiais, a forte neblina contribuiu para a ação, pois a visibilidade era possível a apenas três metros de distância.

A corda foi lançada perto de uma guarita que fica nos fundos do presídio, ao lado da base do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), que faz a vigilância na parte externa da unidade e ao lado do presídio de trânsito.

Segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agenpen), os presos serraram as grades da cela e tentaram fugir pelo muro do presídio.

"Apesar da pouca visibilidade, os policiais penais viram pelo sistema de câmeras, acionaram o alarme e conseguiram capturar, com o apoio do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), os internos Agapto Cesar Machado Esquivel e Carlos Wellington Avelar dos Santos, que acabaram se machucando devido à queda durante a tentativa fuga", detalha nota.

A Agepen completa que está sendo investigado como Emerson fugiu, pois não foi possível identificar pelas câmeras de segurança por onde ele passou. "Buscas estão sendo realizadas pelas forças policiais para a captura", finaliza a nota.

O fugitivo estava preso desde 2021, quando junto a outros cinco homens roubaram dois veículos e vários objetos após renderam pessoas em uma fazenda, em Jaraguari (MS), a 47,5 km de Campo Grande. O grupo foi preso momentos depois na BR-262.

Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE