Pelé se junta a campanha pela busca de jornalista e indigenista desaparecidos na Amazônia

| GAZETA ESPORTIVA


O Rei Pelé se manifestou em suas redes sociais nesta quarta-feira e se juntou a campanha para encontrar o jornalista inglês colaborador do The Guardian, Dom Phillips, e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, desaparecidos na região do Vale do Javari, no Amazônia, desde o último domingo.

'A luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós. Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira, que dedicam suas vidas para isso. Me junto as muitas vozes que fazem o apelo para intensificarem as buscas', escreveu o ex-jogador por meio de suas redes sociais.

A luta pela preservação da Floresta Amazônica e pela proteção dos povos indígenas é de todos nós. Estou comovido com o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Ferreira, que dedicam suas vidas para isso. Me junto as muitas vozes que fazem o apelo para intensificarem as buscas. pic.twitter.com/ak0RDqCemF

— Pelé (@Pele) June 8, 2022

Na publicação, Pelé compartilhou o vídeo da esposa do estrangeiro, Alessandra Sampaio, solicitando ajuda dos responsáveis para encontrar o marido e o acompanhante na viagem. Na gravação, a mulher, emocionada, pede 'intensificação nas buscas'.

Nesta terça, o atacante Richarlison, jogador do Everton e da Seleção Brasileira, já havia se solidarizado e pediu apoio e 'urgência' às autoridades na busca dos desaparecidos.

'Peço às autoridades, por favor, que atuem com urgência e façam todo o possível para encontrarmos Dom Phillips e Bruno Pereira', publicou.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE