Assessoria Militar da AGEMS completa dois meses na segurança dos servidores e no combate ao transporte clandestino

| GOVMS / PAULO MASSAHARU YAFUSSO


A Assessoria Militar da AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) completou dois meses, atuando na segurança dos servidores durante as fiscalizações no transporte intermunicipal e no combate ao transporte clandestino nas rodovias estaduais. 

Criada pelo Decreto Estadual Nº15796, de 27 de outubro de 2021, a Assessoria que compõe sete policiais militares sob o comando do coronel Waldir Ribeiro Acosta, completou no último dia 4 de junho 60 dias de operação. 

Segundo o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, a Agência Reguladora tem executado novas estratégias para modernizar e potencializar a fiscalização no transporte intermunicipal de passageiros.

“Com a presença dos policiais militares sob o comando do coronel Waldir, o trabalho da nossa equipe de fiscalização ficou muito mais seguro. Juntos estamos seguindo no mesmo objetivo que é entregar à nossa população um transporte com mais qualidade', afirma Assis. 

Integração

Nesse período de implantação, a equipe de policiais participou da palestra de Integração do serviço administrativo e operacional junto com os fiscais. Recentemente, realizaram em dois módulos, o curso de operação de aeronave remotamente pilotada (Drone). 

O diretor de Transportes, Matias Gonsales Soares, destaca que o relacionamento entre as equipes está sendo fundamental para a execução do trabalho e que essa inovação coloca Mato Grosso do Sul como modelo para outras Agências.

Operacional

Durante esse período na Agência, os sete policiais do efetivo, em conjunto com os fiscais da AGEMS, participaram de 42 barreiras de fiscalização e orientação. Dessas ações, 667 veículos foram abordados, 56 autuados e 7 apreendidos por apresentarem irregularidades.  

De acordo com o coronel Waldir, de imediato foi realizada a integração dos policiais militares com os fiscais, para que houvesse uma união administrativa e operacional. 

“Conseguimos atender o objetivo de dar segurança para os fiscais da AGEMS nas barreiras de fiscalização, orientando e coibindo o transporte irregular. Nós buscamos melhorar a nossa produtividade, o trabalho em equipe com iniciativa e novas estratégias, sempre visando melhorar o atendimento à nossa sociedade. Queremos destacar a qualidade dos nossos policiais militares e fiscais, que são excelentes profissionais comprometidos com nosso Estado', finaliza. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE