Após vereador Laudir denunciar abandono, Parque Rego D’Água recebe manutenção

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA


Espaço passou por manutenção e instalação de câmeras Foto: A. Frota

Quase nove meses após o vereador Laudir Munaretto (MDB) denunciar o abandono do Parque Rego D’ Água, o espaço passa por manutenção. O parlamentar citou o descaso com o Parque durante a 33ª Sessão Ordinária, realizada no dia 27 de setembro de 2021, na Câmara Municipal de Dourados.

O Parque Ambiental, localizado na região do Grande Água Boa, uma das regiões mais populosas de Dourados, foi fechado em 2020 por causa da pandemia e, ao contrário dos demais, não foi reaberto em 2021 porque a infraestrutura estava totalmente deteriorada e oferecia riscos à população.

Dentre as principais solicitações do vereador estava a limpeza e roçada da grama, manutenção do playground, pintura geral, portas para os banheiros, forro nos banheiros, torneiras e chuveiros novos, mictórios, torneira para o balcão da parte externa, troca de lâmpadas, pavimentação na pista de caminhada, reposição da areia da quadra de vôlei e manutenção das grandes da quadra poliesportiva. Após a indicação, parte do serviço já foi iniciado pelo Executivo Municipal, como a roçada do espaço, limpeza, troca de lâmpadas, manutenção da guarita e do restaurante, playground, pintura geral, além da instalação de um sistema de segurança com câmeras para monitoramento, entre outros.

“Estou feliz com essa conquista porque a manutenção do parque é  essencial, pois além te ter sido projetado para ser um dos maiores  complexos ambientais do interior do Estado e um monumento a ecologia e a preservação ambiental, também é um espaço de lazer para tantas famílias da região”, explicou o vereador.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE