Boca de lobo - José Tibiriça

| DO AUTOR


José Tibiriça Martins Ferreira. Foto: Divulgação

Na esquina da Av. Weimar Gonçalves Torres com a Rua General Osório existem duas bocas de lobo.
Certa vez tinha passado uma foto da que está em frente ao Big Frango para o gerente da Sanesul em Dourados que exercia também o mandato de vereador. A empreiteira contratada pelo estado para executar o recapeamento do asfalto no trecno até a Avenida Weimar Gonçalves Torres, parece que foi a São Marcos que deixou a boca de lobo entupida e destruída.
O vereador alegou que a limpeza da boca de lobo competia ao município, mas que ia solicitar providencia para relização do serviço limpeza, fato ocorrido no mandato da prefeita Délia. Não aconteceu e assim ficou o dito pelo não dito.
Agora a empresa Planacom está fazendo a troca da lama asfáltica na mesma rua, do trecho da antiga Mercearia Flor de Trigo do outro lado na direção do BNH I Plano. Lmparam a boca de lobo, inclusive "usaram o resíduo para misturar na massa", fato que presenciei, interessante o procedimento, nunca tinha visto tal engenharia.
Uma boca de lobo da outra são cerca de 30 metros, bastava deslocar o tratorzinho com a lâmina e já estaria resolvido o problema.
Como em frente ao Big Frango continua com a boca de lobo entupida, visto que o serviço não foi executado como devia por omissão na fiscalização tanto por parte do poder público municipal e estadual, estou trazendo ao conhecimento geral.
Como tinha passado o problema para o chefe de equipe da planacom, este alegou que não podia atender porque a empresa fora contratada para o trecho em questão.
Na época quando foi realizado o asfalto no ano de 1978/1979, paguei a parte que me competia como proprietário em 60 (sessenta) parcelas mensais com sacrifício.
Sou proprietario ainda nesta quadra, assim tenho o direito de cobrar, pois houve omissão do ente publico em não fiscalizar a obra da empreitera anterior.
Como não fui atendido pelas autoridades competentes na época, estou postando o problema publicamente para ser resolvido, pois a empreiteira planacom pode fazer o servico.
As redes sociais são nossas maiores aliadas hoje para divulgarem os erros, as omissões do poder publico.
Disse-me o responsável pela empresa Planacom que o gerente da agesul tinha que autorizar o serviço, acho que ele está certíssimo.
Depois dessa publicação e fotos que posto, espero que alguém do ente público que contratou a empreiteira, averigue in loco o problema e tome as providências cabíveis para sua resolução.
Nós somos os verdadeiros fiscais interessados, sem remuneração, como contribuintes, pois ali está parte dos impostos que já pagamos.
Douradis-MS, 30 de junho de 2022.
José Tibiriçá Martins Ferreira, advogado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE