Ao L!, Marinho avalia primeiros seis meses com a camisa do Flamengo: 'Os mais intensos da minha vida'

Atacante comemora bom momento sob o comando do técnico Dorival Júnior, e projeta a sequência da sua primeira temporada vestindo a camisa do Flamengo

| LANCE! / MATHEUS DANTAS


Marinho após a vitória do Flamengo sobre o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

'Os seis meses mais intensos da minha vida'. Assim Marinho avalia a sua trajetória como jogador do Flamengo. Em entrevista ao LANCE!, o atacante fez um balanço da passagem até o momento, e, ganhando confiança sob o comando do técnico Dorival Júnior, quer transformar o momento em sequência na equipe, que vive fase decisiva na temporada.

+ Libertadores: saiba onde assistir Flamengo x Tolima nesta quarta

- Esses primeiros seis meses no Flamengo, sem dúvida, foram os mais intensos da minha vida. Aprendi muito desde a chegada. Nunca deixei de estar pronto, mas tudo tem seu tempo. Tenho que agradecer ao Dorival Jr pela confiança que vem me passando. Isso tem sido fundamental para a minha evolução - afirmou o camisa 31.

Destaque na vitória sobre o Santos, seu ex-clube, na Vila, Marinho teve um início difícil de 2022, onde foi utilizado por Paulo Sousa em uma função diferente da qual atuou em toda sua carreira. Com a chegada de Dorival, o camisa 31 voltou para o lado direito de ataque.

Além do retorno à posição de origem, Marinho destaca o ambiente entre jogadores e comissão técnica para que, aos poucos, retorne ao nível que o fez destacar-se nas últimas temporadas do futebol no Brasil. A confiança 'tem feito toda a diferença', afirmou o atacante.

- Nunca deixei de trabalhar, me dedicar e me esforçar no dia a dia. Precisava ter uma sequência e isso tem acontecido. Estou feliz com a evolução e a confiança que a comissão técnica, torcida e os jogadores têm me passado. Isso tem feito toda a diferença no novo momento que tenho vivido com a camisa do Flamengo. Quero crescer ainda mais nos próximos jogos para continuar dando alegria à Nação.

Confira outras respostas do atacante Marinho ao LANCE!: LANCE!: O seu crescimento vem em momento decisivo da temporada, com os mata-matas pela Libertadores e Copa do Brasil nas próximas semanas, além da briga no Brasileirão. Esses grandes jogos também servem como uma motivação a mais para você? Marinho: Jogar no Flamengo motiva naturalmente, mas, claro, que jogos decisivos como esses mexem com qualquer atleta. Eu costumo crescer nestas partidas. Sempre fui muito participativo em campo e essa característica ajuda em partidas como essas. Vamos ter muitas decisões pela frente nos próximos dias e todos precisam estar preparados.' L!: Troca no comando técnico, saídas e chegadas de reforços... Diante de tudo o que você e o elenco já passaram neste ano, vê o Flamengo em condições de brigar nas três frentes? Marinho: Flamengo é Flamengo. Temos um grupo de jogadores experientes, com um nível alto. Todas as situações adversas que passamos neste ano serviram de aprendizado, amadurecimento, crescimento. Encaramos dessa forma, até porque estamos vestindo a camisa de um gigante. Sabemos da nossa responsabilidade. Precisamos manter a intensidade nos treinos e jogos sempre.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE