Variedades
Unimed Campo Grande promove roda de conversa para incentivar a amamentação
Evento gratuito faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno
| ASSESSORIA
Mais que um alimento essencial, o leite materno também garante muitos benefícios para os bebês. Tanto é, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis primeiros meses de vida, e ainda, que ele seja um complemento até a criança completar dois anos de idade.
“O leite materno continua trazendo benefícios nutricionais e imunológicos mesmo após os seis meses, pois mesmo com o início da introdução alimentar, a amamentação diminui o risco de infecções e previne doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade. Além disso, possui proteínas que ajudam a combater vírus e bactérias do trato gastrointestinal, é muito fácil de ser digerido, minimiza as cólicas, previne alergias e muitas outras doenças. A sucção que o bebê faz também auxilia no desenvolvimento de sua arcada dentária, o que traz muitos benefícios para sua vida adulta”, explica Dra. Rubia Borges Loureiro, ginecologista e obstetra da Unimed Campo Grande.
A médica lembra ainda que amamentar traz vantagens também para as mulheres. “É durante a amamentação que o vínculo entre mãe e filho é fortalecido, além disso, protege as mulheres contra o câncer de mama”, destaca.
O ato é tão importante, que o próximo mês ficou conhecido como Agosto Dourado, e tem uma semana inteira - de 1º a 7, voltada para incentivar e encorajar mulheres a praticarem esse ato de amor e resistência, é a Semana Mundial do Aleitamento Materno.
Por isso, a Unimed Campo Grande promove uma roda de conversa com o tema: Fortalecendo a Amamentação. Gratuito e aberto a todas as gestantes e lactantes, o evento será realizado na próxima segunda-feira (1º/8), às 18h30, no auditório da cooperativa médica.
Com a participação de Julyana Rodrigues Reis, enfermeira obstetra, neonatologista e consultora em amamentação, a roda será uma ótima oportunidade para tirar dúvidas e trocar experiências com outras mulheres sobre esse assunto tão importante e delicado.
“O objetivo da roda de conversa é estimular as mães e incentivá-las a praticar esse ato, uma vez que o leite materno é o alimento mais completo e que a mãe produz especificamente para seu filho, contendo os nutrientes e anticorpos que os previnem de doenças. Claro, que sabemos que algumas mulheres, por diferentes motivos, não conseguem amamentar e está tudo bem”, pontua Alessandra Aparecida da Silva, responsável pela Linha de Cuidado da Gestante da cooperativa médica.
As vagas para a roda de conversa são limitadas. Para participar, basta inscrever-se clicando no link https://bit.ly/FortalecendoaAmamentacao
Serviço: A Unimed Campo Grande está localizada Rua Goiás 695 – Jardim dos Estados. A entrada para o evento será pelo estacionamento com acesso pela Rua da Paz.
LEIA MAIS
Justiça bloqueia R$ 35 milhões de donos de condomínio de luxo após rompimento de barragem em MS
Há 21 horas