Roda de conversa para incentivar a amamentação acontece hoje na Unimed CG

Evento gratuito faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno

| ASSESSORIA


Mais que um alimento essencial, o leite materno também garante muitos benefícios para os bebês. Tanto é, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis primeiros meses de vida, e ainda, que ele seja um complemento até a criança completar dois anos de idade. 

O assunto é tão importante, que este mês ficou conhecido como Agosto Dourado, e tem uma semana inteira voltada para incentivar e encorajar mulheres a praticarem esse ato de amor e resistência. 

Por isso, hoje (1º/8), às 18h30, a Unimed Campo Grande promove uma roda de conversa com o tema: Fortalecendo a Amamentação. Gratuito e aberto a todas as gestantes e lactantes, o evento será realizado no auditório da cooperativa médica. 

As vagas são limitadas e para participar, basta acessar o link https://bit.ly/FortalecendoaAmamentacao*  

Com a participação de Julyana Rodrigues Reis, enfermeira obstetra, neonatologista e consultora em amamentação, a roda será uma ótima oportunidade para tirar dúvidas e trocar experiências com outras mulheres sobre esse assunto tão importante e delicado.  

“O objetivo da roda de conversa é estimular as mães e incentivá-las a praticar esse ato, uma vez que o leite materno é o alimento mais completo e que a mãe produz especificamente para seu filho, contendo os nutrientes e anticorpos que os previnem de doenças. Claro, que sabemos que algumas mulheres, por diferentes motivos, não conseguem amamentar e está tudo bem”, pontua Alessandra Aparecida da Silva, responsável pela Linha de Cuidado da Gestante da cooperativa médica. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE